Home Mercado da Bola Liverpool prepara oferta de 235 milhões de reais por Roméo Lavia, meio-campista do Southampton

Liverpool prepara oferta de 235 milhões de reais por Roméo Lavia, meio-campista do Southampton

Jogador está na mira dos Reds e tem grandes chances de ser mais um reforço para o meio-campo da equipe de Jurgen Klopp

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Como já vem sendo falado pela imprensa britânica desde o final da temporada passada, a absoluta prioridade dos Reds nessa janela de transferências é a contratação de meio-campistas para reforçar o setor, que além de ter se mostrado o mais frágil na campanha 2022/23, também teve várias perdas nos últimos meses.

PUBLICIDADE

Nesse sentido, o Liverpool faz avanços importantes para confirmar a contratação do meio-campista Roméo Lavia, junto ao Southampton, clube rebaixado para a segunda divisão da Premier League. Conforme informações do jornalista Fabrizio Romano, o time está preparado para fazer mais uma oferta pela promessa. O valor deve ser por volta de 45 milhões de libras, sendo 42,5 milhões fixos e outros 2,5 milhões em bonificações.

O Liverpool está se tornando mais “agressivo” nas negociações pelo craque devido a possível entrada do Chelsea nas negociações. Os londrinos seguem buscando reforços para o setor central após as saídas de Kanté, Zakaria e Kovacic e veem a contratação do jogador com “bons olhos”. Por outro lado, os indicativos são de que o Arsenal, que também vinha se mostrando interessado, pode se retirar.

PUBLICIDADE

Southampton havia deixado claro ao Liverpool o desejo de receber 50 milhões pelo jogador

Com a oferta de 45 milhões de libras, o Liverpool se aproxima mais do que havia sido pedido pelo Southampton. Os recém-rebaixados para a segunda divisão inglesa querem receber 50 milhões, conforme deixaram claro durante contatos iniciais que aconteceram ao longo da última terça-feira.

Vale ressaltar também que o Liverpool já vinha mantendo conversas com Roméo Lavia e, segundo o que vem sendo falado por Fabrizio Romano, já estaria acertado com os Reds, aberto a se transferir para a equipe de Jurgen Klopp nessa janela de transferências.