Home Mercado da Bola Liverpool tem jovem do Nice como alvo para reforçar o meio-campo na janela de transferências

Liverpool tem jovem do Nice como alvo para reforçar o meio-campo na janela de transferências

Os Reds já contrataram dois jogadores para o setor, porém, cogitam investir 30 milhões no jovem Khephren Thuram, de 22 anos

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O Liverpool vem sendo uma das equipes que mais se movimentou durante a janela de transferências. Até o momento, foram contratados dois jogadores para reforçar o plantel de Klopp, Alexis Mac Allister e Dominik Szoboszlai, entretanto, isso parece não ser o suficiente e um terceiro atleta pode ser comprado pelos Reds, também para o setor do meio-campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informações do jornal “Liverpool Echo”, os Reds estariam analisando a contratação do meio-campista francês Khephren Thuram, que atua pelo Nice. Para conseguir convencer a equipe a liberar o atleta, o time pode ter que pagar cerca de 30 milhões de euros, fazendo mais um investimento grande nessa janela de transferências.

Os Reds precisam agir rápido, segundo afirmou o jornal, porque Barcelona e Bayern de Munique também foram citados recentemente como interessados no talentosos meio-campista francês. O “El Nacional”, da Espanha, teria afirmado inclusive que os Catalães estão vendo o jogador como possível substituto do veterano Sergio Busquets, que deixou a equipe no final da temporada passada para se juntar ao Inter Miami.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Contudo, o time espanhol não teria dinheiro suficiente para fazer esse investimento, além de também não desejar fazer o negócio com esse custo. Por outro lado, Bayern de Munique tem fundos para isso e vontade de investir também, colocando-o como o mais forte concorrente para o Liverpool nesse momento. Ambos estariam inclusive preparando suas primeiras ofertas para o Nice.

Thuram, alvo do Liverpool, vem se destacando na Europa

O talentosos atleta atuou em 48 jogos com o Nice na temporada passada, com o garoto de 22 anos ganhando cada vez mais espaço na equipe. Ele ainda tem dois anos de contrato ali, o que permite que o time francês possa exigir uma quantia mais alta para liberá-lo.

Segundo o jornal “Liverpool Echo”, as contratações recentes e o investimento de 95 milhões de libras não mudou o interesse dos Reds no jovem francês, com a equipe analisando nesse momento a possibilidade de ultrapassar os 100 milhões em gastos com jogadores do setor central do campo.

PUBLICIDADE
Better Collective