Nessa sexta-feira (14/07), o Ajax anunciou oficialmente a saída do meio-campista sérvio Dusan Tadic, um dos jogadores mais importantes da história recente do clube.
Ele havia se tornado um dos principais ídolos da torcida holandesa e, segundo informações do jornal holandês “De Telegraaf”, teria saído devido à sua insatisfação com o momento atual do Ajax, acreditando que faltaria qualidade no plantel e se mostrando decepcionado com os movimentos do time na janela de transferências.
Com Tadic livre no mercado, muitos clubes podem aproveitar para tentar contratar o craque sérvio, que vem se mostrando um atleta com muita qualidade ofensiva e viveu nos últimos anos os melhores de sua carreira.
Com 34 anos, o craque se adequa ao que muitos times estão procurando no momento, confira abaixo alguns clubes que poderiam contratá-lo:
Feyenoord
Com a saída de Orkun Kökçü para o Benfica no início dessa janela de transferências, o atual campeão holandês precisa de reforços para ocupar a posição de meia-atacante. Tadic chegaria e acrescentaria muito ao clube, tanto com sua experiência quanto por sua habilidade em campo.
Entretanto, o Feyenoord é o maior rival do Ajax na Holanda e também a rivalidade entre os clubes e as torcidas faça com que o atleta hesite em aceitar uma transferência para o time de Rotterdam.
Inter de Milão
O time italiano de Simone Inzaghi perdeu muitos atletas nessa janela de transferências, entre eles Skriniar, Brozovic e Lukaku. Infelizmente para o atual vice-campeão europeu, a situação financeira prejudica a contratação das várias reposições necessárias. Dessa forma, contratar um jogador qualificado como Tadic, sem custos, poderia ser visto com bons olhos pelo clube.
Borussia Dortmund
O time alemão vendeu nessa janela de transferências o talentosos meio-campista Jude Bellingham, perdendo o seu atleta mais qualificado. Obviamente Tadic não atua na mesma função do inglês, contudo, poderia agregar muita qualidade para a equipe que passou muito perto de vencer a Bundesliga na temporada passada e deve tentar novamente na próxima campanha.
Luton Town
O pequeno time inglês subiu para a primeira divisão da Premier League na temporada passada. Entretanto, vem encontrando imensas dificuldades para se reforçar para a competição, já que está com muitos custos relacionados às reformas em seu estádio. Ao mesmo tempo, o dinheiro é escasso e a missão de permanecer na elite muito complicada.
Com isso em mente, a contratação de um jogador talentoso e experiente como Tadic poderia ser uma alternativa barata para o Luton Town em sua missão de sobreviver na Inglaterra. Vale lembrar também que, embora não seja um gigante, os times menores da Premier League costumam ter um orçamento semelhante ao dos maiores das outras ligas, dessa forma, dinheiro não deve faltar.

