Home Futebol Lucas Leiva faz críticas à arbitragem após erros durante Grêmio x Botafogo e exige profissionalização da categoria

Lucas Leiva faz críticas à arbitragem após erros durante Grêmio x Botafogo e exige profissionalização da categoria

Ídolo do Tricolor foi mais um a protestar diante dos erros cometidos pelo VAR durante a partida contra o Fogão na Arena

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

No último domingo (09/07), o Grêmio enfrentou o Botafogo na Arena pelo Brasileirão Série A. O jogo foi muito movimentado e o Tricolor Gaúcho teve o domínio durante a partida toda, entretanto, quem saiu com a vitória foi o Fogão, que soube aproveitar melhor as oportunidades.

PUBLICIDADE

Contudo, o resultado poderia ter sido diferente caso a arbitragem tivesse tomado decisões durante a partida. Renato Portaluppi e a direção do Grêmio protestaram contra um pênalti não marcado do meia Bitello, ao longo da partida. No lance em questão, o atleta é agarrado dentro da área pelo defensor do Fogão e impedido de participar da jogada. O VAR optou por não chamar o árbitro para a revisão de vídeo e ele seguiu a partida.

O lance agora gerando muitos protestos dos gremistas, que foram somente uma das vítimas de uma rodada onde os árbitros e o VAR tiveram decisões no mínimo contestáveis no Brasil. Em meio à grande repercussão que o assunto gerou, o ex-jogador do Grêmio Lucas Leiva foi um dos que se manifestou, criticando a atuação da arbitragem.

PUBLICIDADE

O ex-volante do Tricolor exigiu a profissionalização imediata dos árbitros no futebol e questionou sobre a demora da CBF em analisar o assunto, que já vem sendo abordado por muitos personagens, principalmente os que contam com passagens pela Europa, onde a “classe” dos árbitros de futebol já é regulamentada. Anteriormente, o treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, havia abordado esse mesmo assunto, fazendo os mesmos questionamentos.

Lucas Leiva, ex-Grêmio, isentou os árbitros de culpa pelos erros

Em suas postagens nas redes sociais, o brasileiro apresentou um ponto de vista um tanto diferente do que vem sendo falado pela imprensa e torcedores. Ele isentou os árbitros dos erros cometidos durante os jogos, dessa forma também descartando qualquer má fé por parte deles.

Na visão do ídolo Tricolor, para melhorar a qualidade da arbitragem, é necessário que eles tenham estrutura de trabalho, assim como os jogadores de futebol.

PUBLICIDADE