O Grêmio e o futebol brasileiro verão Luis Suárez até dezembro de 2023. Dessa forma, o uruguaio deixará a Arena um ano antes do término do contrato, que expiraria no ano seguinte. Então, o camisa 9 se manifestou pela primeira vez, depois das informações que envolvem o seu nome serem divulgadas pela imprensa.
Em entrevista coletiva na manhã deste sábado (29), Luis Suárez justificou o motivo pelo qual irá embora de Porto Alegre no fim do ano, reduzindo pela metade o vínculo inicialmente programado.
“Minha intenção era dois anos, mas tenho que ser sincero comigo mesmo, com meu corpo e com o clube. Ano que vem não vou conseguir render o que esperam por conta da alta carga do futebol brasileiro”, declarou o Pistolero.
Então, Luis Suárez comentou sobre o problema crônico que possui no joelho direito. “A diretoria me ofereceu uma pausa de um mês, mas não posso parar. Me comprometi a jogar e treinar”, falou o uruguaio.
Além disso, o atacante do Grêmio também respondeu o motivo pelo qual demorou para se pronunciar. “Imaginem se eu precisar parar para falar todos os dias sobre todas pautas que envolvem meu nome”, disse.
Luis Suárez afirmou não ter sido contatado pelo Inter Miami
Sobre o Inter Miami, Luis Suárez negou que tenha sido procurado pelo clube norte-americano, onde atua Lionel Messi. “Pelo que entendi, o Inter Miami contatou o Grêmio, mas o Grêmio disse que tem contrato e que não há nenhuma possibilidade de saída. Comigo não houve contato em nenhum momento”, comunicou.
Por fim, o uruguaio elegeu o acontecimento mais feliz com a camisa tricolor. “Vou deixar todos os torcedores felizes, que foi o gol contra o Inter. Foi o melhor momento que vivi aqui desde que estou no Grêmio”, opinou, mencionando o tento que abriu o placar no Grenal vencido pelo Imortal por 3 a 1, em 21 de maio.

