Luis Suárez está fora contra o Atlético-MG: veja provável escalação do Grêmio
Centroavante uruguaio tem possibilidade de saída do Tricolor Gaúcho e se transferir para o Inter Miami de Lionel Messi
Lucas Uebel | Grêmio FBPA
Neste sábado (22), Grêmio e Atlético-MG medirão forças pela 16ª rodada do Brasileirão Série A na Arena. A partida das 21h (horário de Brasília) marcará a volta do time de Renato Gaúcho depois de uma pausa de 10 dias sem jogos.
De acordo com informações de GZH, Luis Suárez não consta na lista de relacionados do Grêmio para o confronto diante do Atlético-MG. Assim, a decisão foi tomada um dia depois da entrevista de Renato Gaúcho, em que o técnico gremista falou sobre a situação envolvendo o camisa 9 uruguaio.
Conforme informações da imprensa argentina, o Pistolero está encaminhando a sua transferência para o Inter Miami, clube de Lionel Messi que disputa a Major League Soccer (MLS). Então, o clube dos Estados Unidos já teria iniciado uma negociação com o Grêmio para tratar da liberação do centroavante.
Desse modo, o treinador afirmou que Luis Suárez só jogaria se estivesse com a cabeça no Grêmio. “Independentemente das dores, tem que estar focado aqui, sabe da importância do time. Se estiver com a cabeça em outro lugar, não posso contar”, declarou Renato Gaúcho.
André Henrique é o único centroavante disponível do Grêmio
A lista de relacionados não foi oficialmente divulgada pelo Grêmio. Então, o único atacante que Renato Gaúcho terá à disposição para a partida é André Henrique. Afinal, Vina se despediu na dramática classificação nos pênaltis diante do Bahia, pela Copa do Brasil. Já Galdino segue se recuperando de lesão muscular.
Outra alternativa pode ser a entrada de Ferreira e algum jogador do setor ofensivo ser deslocado para ser o homem de referência. Mas a tendência é que André Henrique seja o substituto de Luisito Suárez na referência de ataque. Assim, Renato Gaúcho deverá escalar o Grêmio no 3-6-1, mantendo o esquema com três zagueiros.
Dessa forma, um provável Grêmio para o jogo diante do Atlético-MG: Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo e Reinaldo; Bitello, Cristaldo e André Henrique (Ferreira). O Grêmio é o terceiro colocado do Brasileirão Série A com 26 pontos.

