Home Futebol Lula compara PT com o Flamengo e dispara contra os críticos: “Incapaz de reconhecer”

Lula compara PT com o Flamengo e dispara contra os críticos: “Incapaz de reconhecer”

Presidente da República declara torcida para o Vasco da Gama entre os clubes do Rio de Janeiro

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Lula usou o Flamengo como exemplo para enaltecer o PT, partido no qual faz parte. Em entrevista ao site “O Tempo”, o presidente do Brasil disse que, assim como o clube de maior torcida do país, o Partido dos Trabalhadores é o que mais sofre críticas por estar sempre em evidência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“As pessoas não podem tratar o PT como se fosse um partido insignificante. É o partido mais organizado e mais forte desse país. Por ser o mais organizado e mais forte também é o mais alvo de críticas de todo mundo. Quem não é petista é contra o petista. É que nem o Flamengo. Quem não é Flamengo é contra o Flamengo. Quem não é Flamengo é incapaz de reconhecer que o Flamengo joga bem”, explicou Lula.

Além de ter a maior torcida do Brasil, o Flamengo se tornou nos últimos anos uma potência financeira e, consequentemente, vive uma era vencedora de títulos, incluindo duas vezes a Copa Libertadores da América e também duas taças do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda na entrevista, Luiz Inácio Lula da Silva declarou torcida para o Vasco entre os clubes do Rio de Janeiro: “Eu sou vascaíno. A Janja (a esposa) é flamenguista. A gente quebra o pau. Ela grita, ela fica nervosa. E o meu Vasco tá muito ruim. Vasco e o Corinthians tem que levar num benzedor”, desabafou.

Neste momento, o Alvinegro Carioca ocupa a lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas nove pontos em 45 disputados. O Corinthians também não está bem e é o 15º na classificação, com 16 pontos, dois a mais que o primeiro dentro da zona de rebaixamento.

A semana é de Copa do Brasil no calendário nacional de futebol. Nesta terça-feira (25), Corinthians e São Paulo duelam na Neo Química Arena, enquanto Grêmio e Flamengo jogam contra na quarta (26), no Sul, em Porto Alegre.

PUBLICIDADE
Better Collective