Convidado do programa “Apito Final”, da Bandeirantes, neste domingo (30), o técnico Vanderlei Luxemburgo confirmou a saída do atacante Christian Barletta, contratado recentemente, e que será oficializado em breve como novo reforço do Ceará, em uma saída de forma definitiva.
Segundo Luxa, as tratativas pelo jogador de 21 anos resolve uma dívida que o Corinthians possui com São Bernardo pela compra do atacante. Neste cenário, o alvinegro fará o repasse ao Vozão, e não terá mais que arcar com o montante para o Bernô.
Ao avaliar a saída de Barletta, que chegou em março e esteve em apenas cinco jogos com a camisa do Timão, Luxemburgo destacou que possui no plantel outras opções para suprir a lacuna, explicando assim por que concordou na saída.
“O Corinthians tinha uma dívida para pagar dele [Barletta, com o São Bernardo] e aí surgiu uma proposta de venda em que o Corinthians não ia ter mais que dispor do dinheiro dentro da situação. Aí você pode dizer: ‘Por que você falou que pode ir?’… Eu tenho o Adson, o [Guilherme] Biro, o Matheus Araújo e mais uma porção de jogadores que vão naquela posição”, disse o técnico do Corinthians, aproveitando para exaltar a qualidade do jovem.
“Ele é um bom jogador, não teve os minutos que poderia ter comigo para jogar. Ele segue a vida dele, mas eu tenho que preservar o ativo do clube, ele era um, mas que não estava ainda sendo pago, transferiu para outro lugar”, pontuou Luxemburgo.
Entre as partes, o acordo para a definição do futuro de Barletta está alinhavado, restando somente pequenos detalhes para que a transação seja anunciada. Nos bastidores, o Corinthians já havia sinalizado a movimentação. Na época do negócio com o São Bernardo, o time alvinegro fechou um acordo pela compra de 50% dos direitos do atleta, por R$ 6 milhões.

