Home Futebol Luxemburgo crava favorito ao título do Brasileirão: “Muito difícil tirar” 

Luxemburgo crava favorito ao título do Brasileirão: “Muito difícil tirar” 

Treinador do Corinthians citou regularidade e solidez de concorrente no certame nacional, que foi o grande destaque no primeiro turno

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Convidado especial do programa “Apito Final” na noite do último domingo (30), o técnico Vanderlei Luxemburgo fez questão de destacar o momento vivenciado pelo Botafogo no Brasileirão. Líder absoluto e detentor dos melhores números nas estatísticas, o Glorioso fez mais uma “vítima” no final de semana e manteve a invencibilidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na concepção de Luxemburgo, será missão muito árdua destronar o Botafogo na corrida pelo título da Série A. O treinador destacou alguns pontos que chamam atenção no time carioca, que teve a saída de Luís Castro recentemente, foi assumido interinamente por Cláudio Caçapa e continua mantendo o ritmo agora com Bruno Lage.

“É muito difícil tirar o título deles. É um time sólido, que ganha com propriedade. Tem um bom goleiro, uma linha de quatro muito forte, um meio-campo pegado, compacto, determinado, com qualidade, que faz gol… Dois velocistas na frente e um centroavante que segura a bola, que mastiga a bola”, iniciou Luxemburgo, tecendo mais elogios na sequência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Botafogo hoje é a equipe mais sólida do Campeonato Brasileiro. A Alemanha jogou com três jogadores de meio-campo que tinham as mesmas características, mas que revezavam muito. O segredo do Botafogo é ter dois caras de lado muito bons que fazem gols, o centroavante que faz muito gol e o meio-campo deles é o mais combativo e talentoso que tem”, complementou Luxemburgo.

Com a goleada de 4 a 1 sobre o Coritiba, que vinha embalado nos últimos quatro jogos, o Botafogo chegou aos 43 pontos, ostentando assim uma frente de 12 tentos em relação ao Flamengo e Palmeiras, que aparecem atrás na tabela. O Grêmio fecha o G4, com 30 tentos, mas ainda tem um jogo a cumprir, podendo assumir a vice-liderança.

O próximo desafio do Glorioso na Série A está marcado para o domingo (06), diante do Cruzeiro, em Belo Horizonte. Antes porém, o time de General Severiano mede forças contra o Guaraní-PAR, no Nilton Santos, em duelo de ida da Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE
Better Collective