Apesar de uma temporada oscilante, o Corinthians sabe que na Neo Química Arena o futebol cresce. Assim, o Timão pode continuar se orgulhando de nunca perder do São Paulo em uma partida em Itaquera desde a inauguração do estádio.
Dessa maneira, o tabu contra o Tricolor já dura por nove técnicos que passaram pelo comando do Timão.
Tabu em Itaquera
Vale lembrar, Vanderlei Luxemburgo não tem total apoio dos torcedores, com resultados oscilantes, a torcida pode respirar tranquila não apenas pela partida com um gol de vantagem na semifinal da Copa do Brasil, mas também por manter o tabu intacto na Neo Química Arena.
Portanto, desde sua inauguração do estádio já são 18 partidas do clássico ‘Majestoso’ que foram sediadas em Itaquera, completando 11 vitórias do Timão, sete empates e nenhuma vitória do rival.
Desde a inauguração, em 2014, a Neo Química Arena nunca ‘viu’ uma derrota para o São Paulo, segundo dados do ‘Sofascore’.
Com isso, em nove anos, o estádio não registra nenhum revés para o clube do Morumbi. Em relação ao saldo de gols no ‘Majestoso’ nos seus domínios, também é favorável: são 32 gols dos locais e 15 dos visitantes, garantindo um aproveitamento de 74%.
Desta forma, sem levar em conta os técnicos interinos, Vanderlei Luxemburgo se tornou o 9º técnico do Corinthians a manter o tabu. Antes da vitória desta terça-feira (25.07), os resultados em Itaquera haviam sido de quatro empates consecutivos, preocupando os torcedores sobre uma possível quebra deste tabu.
Corinthians hoje
Com a vitória no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, Vanderlei Luxemburgo pode ainda empatar no Morumbi para conseguir a vaga na final. O segundo jogo está marcado para 16 de agosto. Enquanto isso, na 15ª colocação do Brasileirão Série A, o próximo jogo do Corinthians será contra o Vasco no sábado (29), às 18h30 (horário de Brasília).

