Jogando fora de casa, o Corinthians ficou no empate diante do Bahia, no último sábado (22), em Salvador, pela 16ª rodada do Brasileirão. Na coletiva pós-jogo, o técnico foi questionado sobre a formação da próxima terça-feira no clássico de ida da semifinal na Copa do Brasil contra o São Paulo, e adotou mistério.
Sem querer antecipar nada para não dar “combustível” ao rival do Morumbi, Luxemburgo foi enfático ao garantir que o seu time, independente dos 11 iniciais, está preparado para fazer um bom jogo na Neo Química Arena.
Contra o Bahia, o Corinthians foi a campo com uma formação de três zagueiros (Bruno Méndez, Gil e Murillo), mas alterou para uma linha de quatro na defesa no segundo tempo.
“Está com pressa por quê? O torcedor é torcedor, mas não posso dar vantagem para o adversário sobre o que vou fazer no jogo decisivo. Não tenho que falar nada, é esperar o jogo decisivo e estar preparado. Estamos preparados para jogar como jogamos hoje, ou com uma linha de quatro, três zagueiros com o Bruno jogando de lateral falso, tudo isso consolidamos”, disse o comandante do Corinthians.
Ainda na coletiva, Luxemburgo analisou o resultado, destacando a importância do ponto faturado fora de casa, em Salvador, mesmo com a equipe ainda figurando na zona de risco da tabela no Brasileirão.
“Quando você não pode ganhar, você empata. Às vezes é o que o campeonato oferece. Dentro que nós combinamos para o jogo, acho que funcionou, no primeiro tempo de uma maneira mais fechada, acanhada, sabíamos que o time deles seria intenso”, iniciou o técnico do Corinthians.
“No segundo tempo deixamos o time mais leve e deixamos chance de matar. Passamos sufoco, é normal, mas conseguimos chances de matar o jogo, então é valorizar o resultado porque é Campeonato Brasileiro. De seis pontos, ganhamos quatro. Cinco jogos sem perder, dois jogos sem tomar gol fora de casa, a gente tem que valorizar – avaliou Luxemburgo.
Corinthians e São Paulo se enfrentam nesta terça-feira (25), às 21h30, e o embate de volta no Morumbi está agendado para o dia 16 de agosto (uma quarta-feira).

