O volante Maycon trocou de posição na vitória do Corinthians sobre o Universitario, por 1 a 0, jogo válido pela Copa Sul-Americana, que aconteceu na Neo Química Arena.
Assim, o jogador entrou em campo aos 32 minutos do segundo tempo, mas não no meio de campo e sim como lateral-esquerdo, na vaga de Matheus Bidu.
Porém, não é um fato raro na carreira de Maycon, com o atleta de 25 anos já fazendo essa função em algumas oportunidades.
Inclusive, Maycon já fez essa função na sua primeira passagem pelo Timão, mas ainda não havia atuado assim neste seu retorno, que aconteceu há mais de um ano.
Agora, essa alteração de posicionamento de Maycon foi uma ideia do técnico Vanderlei Luxemburgo, que falou sobre o assunto na coletiva pós-jogo.
“Você analisou o jogo? Eu tenho vantagem numérica. Coloquei um meio-campo pelo lado para a gente ter uma melhor bola para fazer a jogada chegar com mais facilidade na frente”, explicou Luxemburgo.
Portanto, com Maycon, o Corinthians teve uma melhora na construção das jogadas, pois Matheus Bidu não é tão forte neste quesito.
O atleta não vem agradando nessa segunda passagem pelo Corinthians
O que aconteceu, é que Fábio Santos, titular absoluto, não foi relacionado contra o Universitario, enquanto Vitor Meer foi opção no banco de reservas, e assim Maycon foi o escolhido.
Vale dizer que Maycon não vem tendo uma segunda passagem interessante pelo Corinthians, com muitos altos e baixos.
Teve o ano de 2022 com muitas lesões e o jogador não vem entregando o que se espera na temporada atual.
Por fim, o jogador ainda é do Shakhtar Donetsk, da Rússia e está emprestado ao Timão até o final de 2023, já tendo recebido sondagens do Galatasaray.

