Home Mercado da Bola Manchester City se aproxima de renovação com Nathan Aké, destaque defensivo da equipe

Manchester City se aproxima de renovação com Nathan Aké, destaque defensivo da equipe

Holandês foi um dos maiores destaques dos Citizens na temporada passado e deve receber uma grande valorização salarial

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O zagueiro Nathan Aké foi uma das “melhores notícias” do Manchester City no final da temporada passada. O craque ganhou oportunidade nos Citizens assumindo a lateral-esquerda, na vaga deixada por João Cancelo, que fora emprestado para o Bayern de Munique.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesse setor, o craque holandês teve grande sucesso e se tornou fundamental na reta final da equipe de Guardiola, quando os Citizens conquistaram a Premier League, Champions League e Copa da Inglaterra. Como recompensa pelo seu papel muito bem desempenhado, Aké ganhou uma melhoria em seu contrato e, segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, chegou a um acordo com os ingleses para renovar e estender sua permanência no time.

Conforme foi revelado pelo jornalista, o acordo já foi alcançado entre as partes e deve ser finalizado nos próximos dias. Nathan Aké ganhará um novo contrato de longa duração e um aumento em seu salário, com os números ainda não tendo sido revelados pela imprensa. Entretanto, o jornal “Telegraaf” destacou que se trata de um aperfeiçoamento significativo nos vencimentos do atleta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Manchester City se aproxima da venda de dois jogadores não utilizados do plantel

Os Citizens seguem fazendo movimentações na janela de transferências. Enquanto negocia com Aké e tanta fechar a contratação do croata Gvardiol, o time de Pep Guardiola também mantém conversas para vender dois jogadores.

O primeiro que atrai interesse é o atacante escocês Abedire Mebude, nascido em 2004. O jovem e promissor jogador está na mira do Az Alkmaar, da Holanda e do Westerlo, da Bélgica. A vantagem seria dos belgas, que estão vencendo a corrida. Vale lembrar que os Citizens manterão uma cláusula de recompra para o caso do atleta se destacar e clube desejar trazê-lo de volta para a Inglaterra.

Já outro que pode sair é Carlos Borges, que deve ser negociado com o West Ham por 14 milhões de libras. O Manchester City também colocará no contrato uma cláusula de recompra.

PUBLICIDADE
Better Collective