Apesar de muita antecipação em Old Trafford, a janela de transferências do Manchester United está sendo algo muito distante do que era imaginado pelos torcedores da equipe. O esperado era a chegada de grandes craques, entre eles Kane, Osimhen, ou outros tantos atletas de alto nível. Contudo, a realidade é que somente Mason Mount foi anunciado até o momento.
Além disso, há mais contatos para a saída de jogadores do que de chegadas, com De Gea tendo deixado Old Trafford e outros como Fred e Maguire cotados para sair do time nas próximas semanas.
Nesse sentido, o jornal “Manchester Evening” fez um levantamento tendo como base os atletas que devem estar presentes na equipe na próxima temporada. Foram listados jogadores que seriam os “líderes“ do plantel, sendo esses Maguire, Bruno Fernandes, De Gea, Rashford, Luke Shaw, Varane, Casemiro e Tom Heaton.
Desses, De Gea saiu na equipe no final de semana, após o encerramento de seu contrato. Maguire está à venda e o Manchester United aguarda investidas para se desfazer de um dos atletas mais caros e menos adorados pela torcida dos Red Devils. Sua venda é citada como prioridade pela imprensa britânica, entretanto, a situação pode ser complicada de ser resolvida devido ao alto salário recebido.
Ao contrário desses, Tom Heaton renovou seu contrato recentemente e permanecerá por mais um ano no Manchester United. Pode parecer surpresa que ele seja um dos líderes, no final das contas, é raro vê-lo atuando na equipe principal. Contudo, segundo o “Manchester Evening”, devido a sua experiência e ao fato de ser o mais velho de todo o plantel, atraí muito respeito do restante do elenco.
Outros líderes podem surgir do atual plantel do Manchester United
Conforme foi falado pelo jornal inglês, o clube pode ter o seu grupo de “líderes” reduzido para seis no final dessa janela de transferências. Apesar disso, outros estariam perto de alcançar esse status dentro do plantel. Esse é o caso de jogadores como Eriksen, Lindelof e Lisandro Martínez. Além de Mason Mount, que chegou recentemente do Chelsea.
Além disso, os Red Devils ainda não fecharam sua participação na janela de transferências e ainda existe a previsão da chegada de outros reforços par aa próxima temporada.

