Home Futebol Marcelinho Carioca sai em defesa de Luciano após polêmica em Corinthians x São Paulo: “Não vamos crucificar”

Marcelinho Carioca sai em defesa de Luciano após polêmica em Corinthians x São Paulo: “Não vamos crucificar”

Ídolo do Timão normalizou a comemoração de gol do atacante do Tricolor em frente aos torcedores alvinegros na Neo Química Arena

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

A polêmica comemoração do atacante Luciano após o gol do São Paulo na derrota para o Corinthians (2 a 1) na noite da última terça-feira, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, segue repercutindo bastante. Ídolo do Timão, o ex-meia Marcelinho Carioca surpreendeu ao sair em defesa do camisa 10 tricolor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Sou imparcial porque sou jornalista. Eu não vou na emoção e sim na razão. Jogo com 45 mil pessoas, uma torcida só, aí está 1 a 0 para o Corinthians merecidamente, jogada construída pelo gênio (Renato Augusto). Você faz o gol de empate. Você vai comemorar onde se não tem nenhum torcedor do seu time? Você vai chegar e (comemorar o gol) na frente da torcida do Corinthians. Normal. Ele fez gesto obsceno para o torcedor na hora da comemoração? Não! Ele deu um salto normal na bandeirinha. Tu achas que na hora que ele fez o gol vai pensar e saber que ali está a bandeira do Corinthians? De maneira nenhuma”, iniciou Marcelinho Carioca, durante participação no programa “Jogo Aberto”, da Band, nesta quarta-feira.

“Qual o histórico do Luciano? Não estou o defendendo, mas ele tem histórico de ofender a torcida adversária e de ir pra cima? De maneira nenhuma. Então, não vamos crucificar o jogador. Não vamos chegar e botá-lo na berlinda. O cara fez o mais difícil que foi o gol. Ainda bem que a gente tem um gênio, um craque, que decidiu a partida. Estou falando agora como um ex-atleta e corintiano que sou”, encerrou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Comemoração de Luciano custa caro

O atacante recebeu o seu terceiro cartão amarelo na Copa do Brasil e será baixa confirmada no duelo decisivo contra o Corinthians marcado para o próximo dia 16 de agosto (quarta-feira), às 19h30, no Morumbi.

Na súmula do clássico, o árbitro Wilton Pereira Sampaio relatou que cartão amarelo foi dado pelo fato de Luciano comemorar o gol da sua equipe de forma provocativa contra a torcida adversária chutando a bandeira de canto.

PUBLICIDADE
Better Collective