Marcos Braz sobre polêmica de arbitragem com o Palmeiras: “Muito preocupante”
Dirigente do Flamengo reprovou tom das queixas do Verdão em nota à CBF
Marcos Braz falou sobre novo Flamengo x Athletico na Copa do Brasil - foto: Alexandre Vidal/Flamengo
A dois dias do duelo entre Palmeiras x Flamengo marcado para a noite deste sábado, às 21h, no Allianz Parque, o vice-presidente de futebol rubro-negro Marcos Braz aqueceu os bastidores para o clássico e reprovou a conduta do Palmeiras que no início da semana emitiu comunicado à CBF com muitas queixas à arbitragem. O dirigente diz que o clube monitora o caso e vê a pressão alviverde como “muito preocupante”.
“Com certeza estamos acompanhando. Num primeiro momento ele não se refere ao Flamengo. É uma queixa do Palmeiras com a CBF. A CBF foi dura na resposta, o Palmeiras foi mais duro ainda no que passou para a imprensa. O que não pode acontecer é que se tenha uma pressão dessa em cima da comissão de arbitragem falando que o “sistema não interessa o Palmeiras ser campeão duas vezes”… O Flamengo foi campeão duas vezes há pouco. É muito preocupante”, disse Braz, durante a apresentação do goleiro Agustín Rossi, novo reforço da equipe.
Braz também condenou o fato de membros de torcida organizada do Palmeiras irem à CBF para protestar contra a arbitragem.
“E é mais preocupante ainda, não quero ser irresponsável no que vou falar, a torcida do Palmeiras vir fazer pressão aqui na CBF. Porque se a gente acordar aqui querendo fazer pressão, imagina a torcida do Flamengo querendo fazer pressão ali na CBF. Não vai ser bom ali para o hospital em frente, não vai ser bom para nada. Nem para o Barra Shopping, vai chegar lá no Barra Shopping. Temos que ter cuidado em algumas explanações para não tirar do tom alguma reclamação. No meu entender, é um problema do Palmeiras com a CBF, mas assusta pelo tom das palavras, pelo tom do que foi escrito e por outras situações. É assustador, estamos acompanhando, atentos. Espero que quem cuida da arbitragem, o presidente da comissão, que sigam dentro do protocolo tentando melhorar sempre, mas sem ajoelhar para nenhum tipo de forçação de barra”, complementou Marcos Braz.
Estopim da revolta do Palmeiras
O Verdão reclama da arbitragem de Jean Pierre Gonçalves no empate por 2 a 2 contra o Athletico no último domingo, na Ligga Arena. Com um minuto de jogo, Zé Ivaldo acertou o braço no rosto de Endrick. Inicialmente, o árbitro nada marcou, mas teve recomendada a revisão pelo VAR. Após checar as imagens no monitor, o gaúcho decidiu assinalar a penalidade e advertir o zagueiro do Furacão apenas com o cartão amarelo. Dois dias após, Wilson Seneme, chefe de arbitragem da CBF, declarou que o vermelho deveria ter sido aplicado. O árbitro foi afastado das escalas das próximas rodadas.
Após a partida, João Martins, auxiliar de Abel Ferreira, que cumpriu suspensão contra o Athletico, disparou contra a arbitragem e disse que o “sistema” está contra o Palmeiras.

