Home Futebol Marlon Santos e Yony González viajam para a Argentina com o Fluminense

Marlon Santos e Yony González viajam para a Argentina com o Fluminense

Felipe Melo, Marcelo, Lima, Paulo Henrique Ganso e Keno retornam ao time tricolor contra o Argentinos Juniors pela Libertadores

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Depois da vitória por 1 a 0 sobre o Santos pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense embarcou para Buenos Aires, na Argentina, onde enfrenta o Argentinos Juniors, terça-feira, às 19h, no Estádio Diego Armando Maradona, pela ida da Copa Libertadores da América. 

PUBLICIDADE

As notícias são positivas para o torcedor tricolor. O zagueiro Marlon Santos, que foi substituído durante o confronto contra o time paulista devido a dores musculares, seguiu com a delegação tricolor para a capital argentina. 

Além do defensor, o atacante Yony González também viajou junto ao elenco O colombiano levou uma pancada no pé direito depois de entrada dura do lateral-esquerdo Dodô, do Santos, preocupando a comissão técnica.  

PUBLICIDADE

Tanto ele quanto o zagueiro foram reavaliados pelo departamento médico tricolor neste domingo (30) e foram relacionados para a viagem. Isso, porém, não os garante como titulares contra o Argentinos Juniors. 

Isso porque, o técnico Fernando Diniz deve promover o retorno de Felipe Melo à zaga e de Keno no ataque. Além deles, Lima e Paulo Henrique Ganso que entraram no segundo tempo do jogo diante do Santos também retornam ao time titular. 

O lateral-esquerdo Marcelo, que sequer entrou em campo no último sábado, é outro que também volta a equipe. O defensor está bem fisicamente e foi poupado devido a importância da partida em Buenos Aires. 

O Fluminense enfrentará o Argentinos Juniors na próxima terça-feira (1º) pelo jogo de ida da fase oitavas de final da Copa Libertadores da América. O time tricolor chega com moral para o confronto após terminar em primeiro lugar no Grupo D. 

PUBLICIDADE

Em seis jogos, o time tricolor conquistou três vitórias, obteve um empate, teve duas derrotas e somou 10 pontos. O River Plate, da Argentina, avançou em segundo na chave e pega o Internacional. 

Time indefinido 

O técnico Fernando Diniz comanda nesta segunda-feira o primeiro e único treino em solo argentino. Apesar das voltas de Felipe Melo, Marcelo, Lima, Paulo Henrique Ganso e Keno, o treinador ainda faz mistério quando ao time que enfrentará o Argentinos Juniors. 

O provável time deve entrar em campo com: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André Trindade, Lima, Paulo Henrique Ganso; Jhon Arias, Germán Cano e Keno.

Melhores momentos: Fluminense 1 x 0 Santos (Brasileirão)