Home Futebol Marta é apenas a quinta atleta mais bem paga da Copa do Mundo Feminina; veja o ranking

Marta é apenas a quinta atleta mais bem paga da Copa do Mundo Feminina; veja o ranking

Lista é dominada por jogadoras da liga americana de futebol

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Grande craque da história do futebol brasileiro feminino, Marta foi convocada por Pia Sundhage para a disputa de sua sexta Copa do Mundo como jogadora da seleção brasileira. Aos 37 anos e detentora de seis taças de melhor do mundo, ela possui o quinto maior salário entre as atletas do Mundial na Austrália/Nova Zelândia.

PUBLICIDADE

Alexia Putellas, melhor do mundo e jogadora do Barcelona, não aparece no top-5. Na verdade, a liga americana domina o ranking, com quatro atletas. No entanto, a líder é a australiana Sam Kerr, do Chelsea, que tem salário de 2,4 milhões em reais; confira as cinco primeiras:

Sam Kerr (Austrália e Chelsea): R$ 2,4 milhões
Alex Morgan (Estados Unidos e San Diego Wave): 2,16 milhões
Megan Rapinoe (Estados Unidos e OL Reign): 2,14 milhões
Julie Ertz (Estados Unidos e City of Angel F.C.): 2,06 milhões
Marta (Brasil e Orlando Pride): 1,9 milhões

PUBLICIDADE

Segundo dados do site “MarketWatch”, grande parte dos valores para estrelas do futebol feminino vem de patrocinadores.

Renato Maurício Prado fala sobre possibilidade de título

“Seria legal principalmente para a Marta. A Marta merece esse título, ela bateu na trave já duas vezes, seria sensacional a gente ver a Marta campeã do mundo”, disse o jornalista.

Marta, estrela do Brasil nos últimos 20 anos, quase venceu o Mundial em 2007, mas a Alemanha ficou com o título na grande decisão. Nossas meninas bateram na trave algumas vezes e convivem com o trauma do “quase”.

PUBLICIDADE

A seleção brasileira estreia na Copa do Mundo nesta segunda-feira (24), contra o Panamá, às 8h (de Brasília). A ‘Rainha’ da camisa 10 deve disputar seu último Mundial e ter a última chance de conquistar a competição.