Luis Suárez estaria negociando com o Grêmio para partir rumo ao Inter Miami e reeditar com Messi a dupla de muito sucesso no Barcelona. Sobre a saída, o jornalista Mauro Cezar Pereira projetou durante o programa ‘Bate Pronto’, da Jovem Pan Esportes, que Suárez só aceitou assinar contrato com Imortal contendo tal cláusula porque, aos 36 anos de idade, não imaginava que ia aparecer outra oportunidade como essa para o jogador.
Na visão de Mauro Cezar, a situação de Suárez com o Tricolor gaúcho tem semelhança com os outros acontecimentos recentes no futebol brasileiro, incluindo Vítor Pereira. “Isso é parecido com Vítor Pereira. Se o Suárez pensasse em uma possibilidade de sair do Grêmio, ele falaria: ‘Olha, eu nem quero ganhar isso tudo aqui, eu só quero uma multa menor. Me pague menos, faça um ano de contrato e quero uma multa baixa'”, disse o jornalista. Dessa maneira, ao aceitar o atual contrato com o Grêmio, o camisa 9 tricolor estaria satisfeito apenas em receber um ótimo salário e estar próximo de Montevidéu.
Porém, o amigo e craque argentino assinou com o Inter Miami, e estaria agora influenciando o ex-companheiro. “Ele [Suárez] não imaginava que ia aparecer outra oportunidade (interesse do Miami)”, concluiu Mauro Cezar, insinuando que, no primeiro momento, o atacante imaginou que penduraria as chuteiras no futebol sul-americano. Confira abaixo:
Antes do argentino acertar com a equipe norte-americana, o camisa 9 do Tricolor Gaúcho estava cogitando sua aposentadoria por conta de dores no joelho. No entanto, tal cenário mudou e com a possibilidade de jogar ao lado do ex-companheiro, o uruguaio demonstra agora muito interesse no novo desafio na carreira.
Supostamente, Messi teria convidado Suárez para jogar com ele em Miami. E o uruguaio, que formou dupla com o craque argentino por algumas temporadas no Barcelona, não quer desperdiçar essa nova oportunidade. Porém, as tratativas estão se esbarrando na alta cláusula contratual para o atacante deixar o Imortal e partir rumo aos EUA.
Mauro Cezar lembra contratos de profissionais com passagens pela Europa para explicar vínculo de Suárez com o Grêmio
Diante do cenário de indefinição sobre o futuro do uruguaio no Tricolor gaúcho, o jornalista lembrou ainda a renovação do técnico Jorge Jesus com o Flamengo, em 2020. Na ocasião, em meio à pandemia, o português aceitou receber menos do que o valor pedido inicialmente, em troca de uma multa mais baixa, avaliada em 1 milhão de euros, o que facilitou a sua saída para o Benfica, quando surgiu a proposta.
Outra negociação que Mauro Cezar lembrou ao comentar a situação de Suárez no Grêmio foi a do lateral Rafinha com o Flamengo. Durante a passagem do jogador atualmente no São Paulo pela Gávea, ele acertou com os cariocas de que não haveria multa se surgisse uma proposta da Europa, apenas se fosse procedente do futebol brasileiro. Sendo assim, o atleta trocou o Rubro-Negro pelo Olympiacos, da Grécia, sem entraves.
Suárez já teve seu nome associado a uma transferência para o Inter Miami. Porém, as tratativas não avançaram em direção a um desfecho positivo. E quando Suárez firmou vínculo com o Grêmio, Messi ainda era jogador do PSG e o mundo da bola esperava o retorno do astro ao Barcelona.

