Home Futebol Mauro Cezar aponta “erro” do Palmeiras no mercado: “Confiou que era o suficiente”

Mauro Cezar aponta “erro” do Palmeiras no mercado: “Confiou que era o suficiente”

Comentarista analisou temporada do Verdão, perdas e movimentação por novos reforços

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

O Palmeiras errou ao avaliar que não precisava buscar mais contratações no mercado para a temporada 2023. Essa é a opinião de Mauro Cezar Pereira, que analisou o retrospecto recente do time. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Eliminado na Copa do Brasil pelo São Paulo na semana passada e a 14 pontos de distância do líder Botafogo no Brasileirão Série A, o Verdão está a cinco jogos sem vencer. O retrospecto recente negativo, na visão do comentarista, se deve muito à falta de peças de reposição.

Mauro Cezar avaliou que o Palmeiras tem um elenco curto e que, portanto, a recente lesão de Zé Rafael, que o tirou de fora de alguns jogos, e a ausência do atacante Arthur nos confrontos da Copa do Brasil (atleta já atuou pelo Bragantino) pesou bastante no momento do time comandado por Abel Ferreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O comentarista, no entanto, colocou a responsabilidade na diretoria do Verdão e  apontou a falta de opções a altura no banco de reservas para manter o bom rendimento do time. 

“Confiou demais que aquela base seria o bastante. Bastante para ganhar o Paulista, para ganhar aquele jogo da Supercopa, um jogo só.  Agora que é a hora da verdade. Quando você tem um elenco forte, mas vários estão fora, você começa a perder opções. Deveria, pelo seu potencial econômico, ter se reforçado mais” analisou.

Mauro Cezar ainda citou as vendas dos meio-campistas Danilo e Gustavo Scarpa, titulares na campanha do título do Brasileirão do ano passado, e uma consequente mudança no estilo de jogar do Palmeiras, que agora tem Zé Rafael como primeiro homem, Gabriel Menino auxiliando na marcação e mais um atacante, Arthur, no lugar do meia vendido ao Nottingham Forest.

PUBLICIDADE

“O time deste ano, desde o Campeonato Paulista, permite muito mais finalizações aos adversários que o time do ano passado.  É preciso que tenha mais volúpia no mercado, buscar jogadores de bom nível. As duas baixas são muito pesadas (Danilo e Scarpa). Não dá para perder jogadores assim impunemente”, completou.

PUBLICIDADE
Better Collective