Home Futebol Mauro Cezar critica SporTV por atitude durante Atlético-MG x Flamengo: “Ignorou os cânticos”

Mauro Cezar critica SporTV por atitude durante Atlético-MG x Flamengo: “Ignorou os cânticos”

Jornalista cita punição que o Corinthians sofreu durante clássico contra o São Paulo

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Atlético-MG x Flamengo é um dos grandes clássicos interestadual do Brasil e esquentou ainda mais nos últimos anos com a disputa direta por títulos. Neste sábado (29), os dois clubes se enfrentaram em Belo Horizonte e Mauro Cezar Pereira chamou a atenção por uma polêmica ao longo do jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornalista disse que ouviu cânticos preconceituosos ao longo do clássico, algo que foi ignorado pela transmissão do SporTV, ainda segundo MCP.

“Transmissão do SporTV ignora os cânticos da torcida do Atlético Mineiro no dia em que o Corinthians jogou sem público por causa do cântico contra o São Paulo”, disse Mauro Cezar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Corinthians jogou sem público na vitória por 3 a 1 contra o Vasco da Gama neste sábado (29), na Neo Química Arena. O clube de Itaquera foi punido em uma partida sem torcedores por conta dos cânticos homofóbicos durante o clássico contra o São Paulo, em 14 de maio deste ano.

Neste contexto, o jornalista cobrou que o mesmo seja feito com o Atlético-MG. O Flamengo saiu perdendo o jogo, mas conseguiu virar no segundo tempo com show de Arrascaeta, que entrou na etapa final para marcar um gol e dar assistência para outro.

PUBLICIDADE

Jorge Sampaoli se pronuncia sobre Pedro

PUBLICIDADE

“Não acredito na violência como solução. Isso não nos leva a lugar nenhum. Nem na vida, nem no futebol. Ao longo da minha carreira, vi tantas lutas e elas sempre me deixaram com uma sensação de vazio. O que aconteceu ontem me deixou muito triste”, lamentou ele.

“Ofuscamos uma vitória impressionante com uma disputa interna cujas razões existem, mas neste momento não importam”, disse.

Pedro registrou boletim de ocorrência após ser agredido pelo preparador físico no vestiário. O jogador preferiu não aquecer e ficou no banco de reservas ao longo do embate diante o Atlético-MG. O profissional da comissão técnica não gostou e agrediu o atleta após discussão.

Better Collective