Mauro Cezar detona declaração de Seneme sobre arbitragem do Fla-Flu: “Recibo de desconhecimento”
Comunicador voltou a falar sobre um lance polêmico que envolveu Arrascaeta e Felipe Melo
Reprodução
Mauro Cezar Pereira, da Jovem Pan, voltou a criticar a arbitragem do Fla-Flu durante o “Bate Pronto”, de hoje (18). Desta vez, o jornalista questionou a fala do presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme, que excluiu qualquer falha cometida pelos juízes durante a partida entre Flamengo e Fluminense.
“O que faz um centro-avante grande? Ele faz o pivô, usa o corpo, protege. Eu não vejo falta por causa desse malabarismo. Eu acho que o Arrascaeta tenta fazer o papel dele quando a bola vai caindo e o Felipe Melo usa de impulsão e capacidade física para afastar. Não precisa explicar nada, disputou a bola, afastou o perigo e acabou. Vai ter contato no jogo, isso acontece”, iniciou o comunicador, excluindo a alegação de um possível pênalti na jogada.
“Esse tipo de argumento é como se estivesse passando um recibo de desconhecimento de futebol. Os caras conhecem a regra, presume-se, mas não entendem qual é a dinâmica de um jogo de futebol, da prática. É por isso que eles acham que muita coisa é falta quando não é. ” finalizou.
No confronto, que foi realizado no último final de semana, Flamengo e Fluminense terminaram empatados, sem gols, no Maracanã. Além da polêmica com Arrascaeta, os dois times ainda tiveram os seus gols anulados pelo VAR.
Com o resultado, o Flamengo segue na vice liderança do Brasileirão com 27 pontos, doze atrás do primeiro colocado, o Botafogo. Do outro lado, o Fluminense caiu para quinta posição, somando 25 tentos.

