O Atlético-MG vive crise na temporada com Felipão e embalou sequência negativa nas últimas semanas. Após derrota por 1 a 0 para o Grêmio neste fim de semana, o experiente treinador fez uma declaração que gerou repercussão.
“Hoje o Grêmio provavelmente foi beneficiado. Infelizmente são decisões de A ou B que influenciam o resultado. Infelizmente não existe mais futebol no Brasil. O termo futebol não existe mais. Não é choro de perdedor porque nosso time jogou bem. Futebol não existe mais. Acabou o assunto, é a minha opinião. Bola ao cesto, bola quadrada. Futebol, não“, disparou ele após se sentir prejudicado pelo VAR.
Mauro Cezar Pereira se manifestou durante o “Bate-Pronto”, da Jovem Pan, e criticou o treinador do penta: “Acabou o futebol? Sim. A gente pode perguntar, o futebol acabou agora ou no 7 a 1”, questionou ele ao citar a goleada da Alemanha contra o Brasil na semifinal da Copa do Mundo de 2014, quando Felipão era o técnico.
“Ou se está terminando o futebol porque o Atlético-MG nas mãos dele não anda. A campanha do Atlético é uma coisa vergonhosa no comando do Felipão, uma coisa medonha. Até fez um segundo tempo melhor (contra o Grêmio), poderia ter empatado, mas o resultado é ruim. Daqui 10 dias vai enfrentar o Palmeiras em Belo Horizonte, o Flamengo…”, analisou Mauro Cezar.
Ainda no comando de Eduarco Coudet, o Galo foi eliminado da Copa do Brasil pelo Corinthians de Vanderlei Luxemburgo. Com isso, restou apenas a disputa do Brasileirão Série A e a Copa Libertadores da América para a equipe mineira em 2023.
Na competição nacional de pontos corridos, o Atlético soma 21 pontos e ocupa a 13ª posição neste momento, quatro pontos a menos em relação ao São Paulo, o último no G6. Já na Libertadores, o adversário será o Palmeiras de Abel Ferreira pelo terceiro ano seguido.
O próximo jogo é no Mineirão, contra o Flamengo, no sábado (29), às 21h (de Brasília). Logo em seguida, no dia 2 de agosto, o embate é pelas oitavas de final da competição continental, contra o Palmeiras.

