Home Futebol Meia da base do Palmeiras rescinde contrato e assina com o Corinthians

Meia da base do Palmeiras rescinde contrato e assina com o Corinthians

Jovem jogador de 19 anos estava tendo pouco espaço no Verdão e acertou com o clube o fim antecipado de contrato

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Palmeiras viu uma de suas “Crias da Academia” rescindir com o clube recentemente e fechar com o arquirrival Corinthians. Trata-se do meio-campista Jhonatan Garcia, de 19 anos, que vinha tendo pouco espaço no elenco sub-20 do Verdão neste ano e antecipou o fim de seu vínculo para assinar com o clube rival.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nas redes sociais, após apagar todas suas fotos com a camisa do Palmeiras, Jhonatan comemorou a chance de defender o Timão e publicou uma imagem após assinar com o novo time.

“Uma nova história… Somente agradecer a Deus por essa nova oportunidade de estar no gigante Corinthians. Sou grato por todo apoio até aqui da minha família… Vai Corinthians”, escreveu o jogador ex-Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jovem jogador defendia o Verdão desde 2021, ainda na categoria sub-17. Promovido ao sub-20 no ano seguinte, Jhonatan encontrou dificuldades em ganhar espaço no concorrido elenco alviverde e, nesta temporada, disputou apenas seis jogos, todos no Paulistão da categoria, e marcou um gol.

Vale citar que o garoto chegou a participar de treinos com o elenco profissional do Palmeiras neste ano, algo que é comum promovido no clube para que os atletas da base se ambientem com os jogadores mais experientes.

Reformulação na base do Palmeiras

Além de Jhonatan Garcia, recentemente outros nomes também deixaram as categorias de base do Verdão.

PUBLICIDADE

A lista conta com jogadores do Palmeiras que atuavam no elenco do sub-20, alguns deles tinham contrato de empréstimo e retornaram para seus antigos clubes.

Goleiro: Natan

Lateral: Thiago

Zagueiro: Ary García

PUBLICIDADE

Meio-campistas: Kaike Bruno, Mairlon, Jeovan, Caio e Luis Fabiano

Atacantes: Wendel Gabriel, Carlos Matheus e Gabriel Cardoso

Better Collective