Home Mercado da Bola Mercado da bola: Arthur fica perto de fechar com novo time

Mercado da bola: Arthur fica perto de fechar com novo time

Meio-campista brasileiro está negociando com a Fiorentina, da Itália, que deve confirmá-lo em breve em um acordo por empréstimo junto à Juventus

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nos últimos dias, tem se falado sobre as negociações envolvendo a Fiorentina e a Juventus para a transferência por empréstimo do meio-campista brasileiro ex-Grêmio Arthur Melo, que retornou à equipe italiana após temporada ruim na Inglaterra com a camisa do Liverpool.

PUBLICIDADE

Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, nessa quinta-feira, a Fiorentina fechou a negociação e está prestes a anunciar oficialmente a contratação do novo reforço. O time italiano irá pagar entre 3 e 4 milhões de euros pelo empréstimo do jogador. O contrato já contém uma cláusula de opção de compra fixada em 20 milhões de euros.

A informação ainda dá conta de que o negócio está fechado e o ex-jogador do Liverpool e do Barcelona fará os exames médicos já nessa sexta-feira, para em seguida assinar contrato oficialmente com os italianos. Durante a negociação, ficou estabelecido que a Juventus seguirá pagando parte do salário do meio-campista brasileiro.  

PUBLICIDADE

Arthur Melo tenta recuperar seu espaço no futebol europeu

Há alguns meses, o meio-campista brasileiro fez algo muito raro entre os jogadores que foram formados do Brasil. Ele se recusou a deixar a Europa, mesmo vivendo uma péssima fase. Dessa forma, clubes como Flamengo e Grêmio, que tentaram uma abordagem no craque, receberam respostas negativas.

O craque chegou à Europa em 2018, após se destacar com o Grêmio, onde conquistou a Libertadores da América em 2017. Ele foi comprado pelo Barcelona e teve alguns anos de razoável desempenho na Espanha, sendo vendido por um grande valor para a Juventus.

Entretanto, o craque não conseguiu retomar as boas atuações na Itália, sofrendo com muitas lesões e atuações abaixo do esperado. Na temporada passada, ele foi emprestado para o Liverpool, onde também não conseguiu brilhar. Dessa forma, uma ida para a Fiorentina pode significar um capítulo promissor na carreira do talentoso meio-campista.