Home Mercado da Bola Mercado da bola: ex-Corinthians, Willian define em qual time vai jogar

Mercado da bola: ex-Corinthians, Willian define em qual time vai jogar

Meia-atacante foi sondado por clubes brasileiros, mas optou por permanência na Europa

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Willian é conhecido na Europa por passagens de sucesso no Chelsea e no Arsenal, mas em 2022, jogou pelo Corinthians, sem se firmar e com críticas dos torcedores.

PUBLICIDADE

Desta forma, na última janela de transferências, o meia-artilheiro voltou ao futebol inglês ao Fulham com bons jogos.

Assim, apesar do interesse de times brasileiros, o jogador renovou por mais um ano com o time londrino.

PUBLICIDADE

Willian no Brasil?

Com contrato encerrando na Inglaterra, times como o Internacional, empreitaram movimentações e sondagens para contar com Willian como meia-atacate. No entanto, após uma passagem frustrante e cheia de ‘alfinetadas’ entre os torcedores e o jogador do Corinthians, o atleta decidiu voltar ao futebol europeu.

Desde sua chegada ao Fulham, Willian disputou 30 partidas no clube, com cinco gols e cinco assistências. Aos 34 anos, o destino do atleta foi objeto do mercado da bola, pois recebeu uma oferta do Nottingham Forest, por duas temporadas e salário maior, mas preferiu permanecer em Londres.

O jogador também foi sondado por vários times brasileiros, principalmente o Internacional. Além do Colorado, os clubes do futebol árabe também mostraram interesse no futebol do brasileiro.

No entanto, apesar de demorar para decidir o seu futuro, Willian optou pela permanência no Fulham, por pelo menos mais uma temporada.

PUBLICIDADE

Trajetória do jogador

Formado nas categorias de base do Corinthians, o meia-atacante saiu do Timão em 2007 e passou o restante da sua temporada na Europa. Com passagens entre o Shakhtar Donetsk, Anzhi, Chelsea e Arsenal, deixou os Gunners para uma fase conturbada com o Corinthians, onde completou 45 partidas com apenas um gol.

Durante toda a sua carreira, Willian já disputou 709 partidas com 106 gols e 152 assistências, acumulando diversos títulos coletivos e também individuais. Além disso, defendeu as cores da seleção brasileira entre 2011 e 2019, completando 70 jogos e 9 gols.