Inicialmente marcado para este sábado (15), às 21h, o duelo entre Corinthians x Grêmio, válido pela 15ª rodada do Brasileirão, foi adiado porque o Timão entrará em campo às 16h30, contra o América-MG, na Neo Química Arena, pelo duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A nova data ainda não foi definida pela CBF.
A CBF precisou alterar a programação já que na última terça-feira, o Corinthians entrou em campo contra o Universitario-PER, em Itaquera, pelo jogo de ida dos playoffs para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Assim, o Timão não pôde atuar no meio de semana pela Copa do Brasil, ao contrário de Grêmio, Bahia, Athletico, Flamengo, Palmeiras e São Paulo.
Mesmo sem atuar neste fim de semana pelo Brasileirão, o Corinthians não tem chances de acabar na zona do rebaixamento. No momento, o Timão é o 15º colocado, com 15 pontos ganhos, quatro à frente do Goiás, primeiro clube do Z-4.
No pior dos cenários neste fim de semana, o Alvinegro perderia apenas uma posição na tabela de classificação, se o Bahia vencer o Athletico no domingo, às 18h30, na Ligga Arena.
O cenário ideal para o Corinthians seria que Santos, Cuiabá, Athletico e Goiás perdessem seus jogos, respectivamente, contra São Paulo, Fortaleza, Bahia e Atlético-MG.
Pelo Brasileirão, o Corinthians só volta a campo no próximo sábado (22), às 18h30, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela 16ª rodada.
Corinthians na Copa do Brasil
Após perder o jogo de ida por 1 a 0, na Arena Independência, o Corinthians precisa vencer o América-MG por dois ou mais gols de diferença no tempo normal, neste sábado, dentro de casa, para avançar à semifinal e enfrentar o São Paulo, que na última quinta-feira eliminou o Palmeiras, no Allianz Parque.
O técnico Vanderlei Luxemburgo deve contar com o que tem de melhor. A dúvida é se Renato Augusto iniciará o jogo entre os titulares. Recém-contratado, o meia Matías Rojas, ex-Racing, pode fazer a sua estreia com a camisa do Corinthians.
Poupados na vitória contra o Universitario pela Sul-Americana, o goleiro Cássio, os laterais Fagner e Fábio Santos, os volantes Fausto Vera e Gabriel Moscardo, e os atacantes Róger Guedes e Yuri Alberto estarão em campo contra o Coelho.

