Home Mídia Esportiva Milly Lacombe aponta erro de Tiago Leifert: “Problema está em não reconhecer”

Milly Lacombe aponta erro de Tiago Leifert: “Problema está em não reconhecer”

Jornalista repercutiu negativamente após opinião sobre morte da jovem de 23 anos

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Nesta segunda-feira (10), Tiago Leifert causou polêmica devido a uma opinião sobre a morte de Gabriela Anelli, torcedora do Palmeiras de 23 anos que foi atingida por uma garrafa em confusão com torcedores do Flamengo. O jornalista deu a seguinte opinião sobre o caso:

“Infelizmente hoje, quem é de organizada, assume um risco, quem hoje é de uma torcida organizada, assume um risco. Ela era da organizada, o Flamengo ali do outro lado era da organizada”, disse ele.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Uma organizada que vai a um estádio, assume um risco, uma organizada que vai a um outro estado de ônibus, assume um risco. Todos os conflitos e confrontos que acontecem, todas as tragédias que acontecem, são com organizadas, todas”, comentou o jornalista sobre a situação. Horas depois ele se pronunciou para se desculpar.

Milly Lacombe se posicionou em seu blog no Uol e apontou os principais erros do colega de profissão: “Tiago Leifert sugeriu que a torcedora palmeirense Gabriela Anelli, vítima fatal de uma confusão na porta do estádio durante a partida contra o Flamengo, seria a responsável pela própria morte. A declaração chocou muita gente”, começou avaliando ela.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A jornalista prosseguiu: “Horas depois, por causa da enxurrada de críticas, ele ensaiou um pedido desculpas. Todos nós erramos, e erramos em demasia. Faz parte dessa experiência lidar com nossos erros, entender o que nos levou a errar, melhorar. O problema está em não reconhecer o erro”, afirmou.

Segundo a jornalista, a grande questão da fala de Leifert está em um possível “pedido parcial” de desculpas.

“‘Quem hoje é de uma torcida organizada assume o risco. Ela era da organizada’. Aqui o pedido de desculpas se invalida e reforça o que ele disse na live: Anelli, teria, por essa visão, assumido o risco de morrer. O que justifica uma generalização como essa?”, questionou Milly Lacombe.

PUBLICIDADE
Better Collective