Home Futebol Milly Lacombe se revolta contra racismo e detona: “A omissão da Conmebol é criminosa”

Milly Lacombe se revolta contra racismo e detona: “A omissão da Conmebol é criminosa”

Comentarista esportivo analisou crescente onda de racismo

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Milly Lacombe questionou ações da Conmebol na luta contra o racismo após mais um jogo problemático do Corinthians contra o Universitario. Com clima tenso, a jornalista esportiva questionou a falta de punições severas por parte da organização e detonou novos casos injúrias raciais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Milly Lacombe detona Conmebol

Em participação no programa Fim de Papo do Portal UOL, a jornalista, que sempre analisa a situação do futebol com um viés social, relembrou que a luta contra o racismo por leis foi dos negros. Assim, questionou que “racismo não acaba com decreto”, mas as leis estão feitas para serem utilizadas.

Sobre o incidente entre Corinthians e Universitario afirma: “esse entendimento faz parte de uma educação”. Assim, segundo ela: “a omissão da Conmebol é também criminosa, a gente precisa falar da Conmebol, isso está acontecendo porque existe um vazio, a Conmebol não se posiciona (…) aplicar multinha não funciona”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Finalmente, Milly Lacombe sugere que a Conmebol deveria estabelecer: “o time do Universitario está punido por 5 anos, vai ter que fazer aula sobre o que é o racismo neste continente, o que é o racismo no mundo (…) está correto que o peruano esteja preso até agora, mas racismo acaba com educação (….) nós fomos educados também”.

Better Collective