Home Futebol Milton Neves aponta “herói improvável” do São Paulo contra o Corinthians

Milton Neves aponta “herói improvável” do São Paulo contra o Corinthians

Equipes duelam valendo vaga na final da Copa do Brasil

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Após um primeiro jogo agitado na semifinal da Copa do Brasil, São Paulo e Corinthians se reencontram no dia 18 de agosto, na partida de volta da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Tricolor Paulista inicia o confronto em desvantagem, depois de um revés para o rival por um placar de 2×1. Dessa forma, os mandantes devem apostar todas suas fichas para chegarem à decisão em busca do título inédito.

Em sua coluna no UOL, o jornalista Milton Neves falou sobre a negociação que envolve James Rodríguez e São Paulo. O colombiano que já deu sim a proposta, deve desembarcar no Brasil entre sábado e domingo, dessa forma poderia atuar no Majestoso. O apresentador aproveitou para fazer um comparativo com o ídolo são paulino, Raí, que viveu situação parecida na final do Paulistão em 1998.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“No primeiro jogo, deu Corinthians de Luxa, Marcelinho, Vampeta, Rincón, Gamarra, dentre tantos outros, por 2 a 1. Mas, para o duelo de volta, o Tricolor tirou uma maravilhosa carta da manga: recontratou e conseguiu inscrever Raí, o Terror do Morumbi. Resultado: 3 a 1 no jogo de volta”, contou Milton Neves.

O apresentador da Band seguiu explicando a possibilidade de James Rodríguez virar “herói” na classificação da equipe. Além disso, rasgou elogios para o meia que estava livre no mercado.

“O Corinthians venceu, em Itaquera, por 2 a 1. Mas, assim como em 1998, o clube do Morumbi está tirando outra maravilhosa carta da manga. James Rodríguez, craque da seleção colombiana e ex-Real Madrid, está chegando aí e muito provavelmente terá condições de enfrentar o Alvinegro. Será que ele, assim como Raí, também arrebentará o Corinthians?

PUBLICIDADE

Carreira de James Rodríguez

Revelado pelo Enviagrado, da Colômbia, James Rodríguez chegou na Europa para defender o Porto, onde se destacou. Em seguida, atuou pelo ainda bilionário Monaco. Entretanto, ganhou enorme visibilidade após o desempenho na Copa do Mundo, defendendo a seleção colombiana.

PUBLICIDADE

Reforçou o Real Madrid ainda em 2014, conquistando por duas vezes a Champions League. Ainda teve bons momentos no Bayern de Munique e Everton. Na última temporada, James atuou no Olympiacos, jogando apenas 23 partidas.

Sem atuar desde abril, o condicionamento físico gera dúvidas. Ainda assim, com a suspensão do atacante Luciano e sem uma afirmação dos demais atletas na posição de meia-atacante, o colombiano poderia exercer tal função no São Paulo.

Better Collective