Home Futebol Milton Neves crava queda de time na Copa do Brasil e alerta sobre rebaixamento

Milton Neves crava queda de time na Copa do Brasil e alerta sobre rebaixamento

Apresentador analisou o cenário visto no primeiro embate válido pelas quartas de final do torneio copeiro; volta será na próxima semana

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Em um dos jogos que movimentou os confrontos de ida na fase de quartas da Copa do Brasil, o Corinthians acabou sendo superado pelo América-MG, em Belo Horizonte, e largou atrás na disputa por uma vaga na próxima fase. Na sua coluna no UOL Esporte, o jornalista Milton Neves não economizou críticas ao Timão, e cravou a queda do alvinegro no torneio, destacando o que o foco deve ser o Brasileirão, e mais especificamente a luta para não ser rebaixado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Corinthians chegou longe demais na Copa do Brasil. Pela campanha tenebrosa que faz no Brasileiro, ter avançado até agora no ‘mata-mata’ foi lotérico. Eliminado na fase de grupos da Libertadores, que o ‘rebaixou’ para a Sul-Americana, agora emendou mais um revés, contra o Coelho pela Copa do Brasil, gol de Juninho, ainda no primeiro tempo”, iniciou Milton Neves.

Na visão do apresentador, o melhor cenário para o alvinegro é “se livrar” do torneio copeiro, focando todas as atenções no certame nacional. Além da Copa do Brasil e Série A, o time paulista ainda está nos playoffs da Sul-Americana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A preocupação corintiana deve ser mesmo a de tentar não ser rebaixado no Brasileiro. Melhor mesmo que na semana que vem ‘se livre’ da Copa do Brasil, afinal, a chance de levantar o caneco é praticamente zero. O foco total deve ser se afastar do Z-4!”, analisou Milton Neves.

Por conta do revés no jogo de ida, o Corinthians precisará ao menos, devolver o marcador de um gol de diferença para forçar as penalidades. Um triunfo por dois ou mais tentos de frente, dá a classificação de forma direta ao Timão. Quem passar do confronto encara o vencedor de São Paulo x Palmeiras. O Tricolor venceu o primeiro embate por 1 a 0.

Better Collective