Home Futebol Milton Neves pede jogador do Corinthians na seleção: “Raríssimo”

Milton Neves pede jogador do Corinthians na seleção: “Raríssimo”

Timão abriu vantagem no Majestoso que vale vaga na final da Copa do Brasil após atuação irretocável do seu camisa 8

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

No “primeiro tempo” da decisão de semifinal entre Corinthians e São Paulo, o alvinegro largou na frente, com triunfo pelo placar de 2 a 1, na noite da última terça-feira (25), na Neo Química Arena. O grande personagem do jogo foi Renato Augusto, autor dos tentos dos donos da casa, que garantiu a vantagem do empate no clássico de volta, agendado para o dia 16 de agosto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No pós-jogo da Rádio Bandeirantes, o jornalista Milton Neves teceu elogios a Renato Augusto, o classificando como um jogador raríssimo, e que o meia do Corinthians merecia mais uma chance na seleção para disputa a Copa do Mundo de 2026.

“O que o Renato joga de bola… Ele precisa, definitivamente, acertar as suas condições físicas. Porque, esse jogador, é raríssimo no atual momento do futebol brasileiro. Próxima Copa [do Mundo], ele tem que estar lá”, avaliou Milton Neves.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, Milton ainda lembrou da eliminação amarga do Brasil na Copa de 2018, quando Renato Augusto quase acertou o ângulo contra os europeus. Acumulando diversos problemas de lesões de lá pra cá, Renato Augusto não obteve as mesmas oportunidades no no escrete canarinho.

“Realmente, esse Renato Augusto não é fraco, não, entendeu? Machuca demais, sim, mas é bom demais”, afirmou. Na próxima edição de Copa do Mundo, o atleta terá 38 anos.

NÚMEROS NO CORINTHIANS

Na atual temporada, Renato Augusto aparece com 21 jogos realizados (1.216 minutos em campo), com quatro gols anotados e cinco assistências, sendo peça chave em jogos “grandes” para o Corinthians no ano. O vínculo do camisa 8 no Timão é vigente apenas até o término de 2023.

PUBLICIDADE
Better Collective