O futebol feminino está em alta no Brasil, ganhando cada vez mais popularidade e em breve terá sua Copa do Mundo exibida em TV aberta na Globo. O jornalista Milton Neves era um dos maiores críticos da modalidade, mas admite que errou.
No entanto, para elogiar o bom futebol mostrado pelas jogadoras, o apresentador utilizou uma frase considerada machista: “Tem mulher jogando que nem homem”.
Em entrevista à “Folha de S.Paulo”, Milton Neves foi questionado se mantinha a mesma opinião que tinha sobre o futebol feminino há alguns anos.
O comunicador chegou a ironizar as meninas da seleção brasileira com comentário no Twitter, em 2016, logo após a eliminação na Olimpíada do Rio de Janeiro. “A mulher é sublime em tudo, menos no futebol”, escreveu na ocasião.
Hoje, Milton Neves diz se envergonhar dos comentários e ironias.
“Retiro o que eu disse. Errar é uma coisa, insistir no erro é pior ainda. O povo caiu de pau em cima de mim, nossa senhora”, revelou.
“Minha mulher [Lenice, morta em 2020] hoje está no céu e me chamou a atenção naquela época. Ela ficou triste demais comigo. Retiro tudo o que disse. Tudo”, completou.
Ao elogiar o futebol feminino atual, no entanto, o jornalista derrapou.
“Finalmente as TVs estão dando espaço para elas, e não só para as jogadoras, mas também para comentaristas, jornalistas… Tem mulher jogando que nem homem. Mas o problema são as goleiras, coitadas. É ridículo mulher agarrando”, finalizou Milton Neves.

