Home Mercado da Bola Na mira do Vasco, Lucas Pratto abre o jogo sobre possível retorno ao Brasil

Na mira do Vasco, Lucas Pratto abre o jogo sobre possível retorno ao Brasil

O veterano argentino que é apontado em rumores sobre vinda para o Cruzmaltino disse estar pronto para competir em alto nível

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

O atacante argentino Lucas Pratto está oficialmente disponível no mercado da bola após sair do Vélez Sarsfield. De acordo com reportagem do ge.globo, o centroavante confirmou que recebeu contato do Vasco e declarou estar em condições de jogar em alto nível.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Sempre tive o desejo de voltar ao futebol brasileiro. Sei que o Vasco entrou em contato com meus representantes, mas não sei se houve ofertas”, revelou Lucas Pratto. Em seguida, o centroavante afirmou gostar da ideia de disputar novamente as competições do Brasil. “Aos 35 anos, meu próximo passo é estar em um lugar para poder desfrutar, competir no máximo nível. A verdade é que me sinto muito bem fisicamente e mentalmente”, afirmou o veterano argentino.

Agora na mira do Vasco, Pratto já atuou em dois clubes do Brasil. O centroavante argentino foi jogador do Atlético-MG de 2015 a 2017, quando teve passagem rápida pelo São Paulo, por somente um ano. No Galo, Lucas Pratto fez 41 gols em 104 partidas, enquanto pelo Tricolor foram 14 gols em 48 atuações. Após São Paulo, o atacante foi para o River Plate, onde foi campeão da Libertadores em 2018, esteve emprestado ao Feyenoord e partiu para o Vélez Sarsfield em 2021.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Alvo do Vasco, Lucas Pratto rescindiu contrato por divergências com a diretoria do clube argentino

O centroavante argentino que desperta interessa do Cruzmaltino está disponível após rescisão contratual junto ao Vélez Sarsfield. Pratto afirmou que o desejo de encerrar o vínculo quase seis meses antes do final do contrato veio por discordância com o comando do clube argentino.

“Decidi sair seis meses antes porque creio que não estamos no mesmo pensamento, diretoria e eu, e creio que a melhor maneira era que cada um siga seu caminho. É o melhor para o clube e para mim era essa decisão”, declarou Pratto, de acordo com reportagem do ge.globo. Em 2023, o alvo do Vasco não estava em bom momento no Vélez, somando 21 jogos, três gols e uma assistência.

Enquanto isso, o Cruzmaltino terá alguns dias para se recuperar da derrota para o Cruzeiro no último sábado (8), antes de seu próximo embate. A partida diante do América-MG ainda não tem definição de data, já que o clube mineiro vai a campo pela Copa do Brasil enquanto demais clubes disputam o Brasileirão no fina de semana.

PUBLICIDADE
Better Collective