A atual janela de transferências tem sido marcada por grandes investidas do futebol árabe em jogadores importantes da Europa. Uma temporada depois de acertar a badalada contratação de Cristiano Ronaldo, os árabes se mostraram muito ativos no Mercado da Bola, com aquisições de atletas como Karim Benzema, Roberto Firmino, Kanté, dentre outros. E, nos últimos dias, abalaram a estrutura do futebol europeu com uma mega oferta nunca visto antes para tirar Kylian Mbappé do PSG.
Contudo, Mbappé não é um único alvo do futebol árabe entre os jogadores do Paris Saint-Germain. O mesmo Al Hilal que fez a proposta astronômica para tirar o camisa 7 parisiense do Parque dos Príncipes, tem o “sim” de Marco Verrati para fechar a contratação do jogador.
Com isso, o volante italiano está pendente apenas da negociação de valores entre os árabes e o Paris Saint-Germain para concretizar a mudança de ares.
Segundo o L’Equipe, Verrati já acertou sua saída do PSG para o Al Hilal. Todavia, a equipe do Oriente Médio e os parisienses estão longe de chegar a um denominador comum. Vale lembrar que o volante tem contrato vigente com os franceses até junho de 2026. Porém, ao receber a proposta dos árabes, não teve dúvidas de seu futuro, mas pesa a dificuldade do time de Paris em liberá-lo.
Sem Kylian Mbappé, Verrati se torna a opção mais provável
A publicação do veículo francês ressaltou que o Al Hilal não quer voltar para o Oriente Médio com as mãos abanando. A delegação do clube desembarcou na capital francesa com o sonho de contratar Mbappé, mas o astro teria recusado a proposta árabe. Sendo assim, as atenções da equipe se voltaram para o Verrati.
“Se deu em branco na sua ‘operação Kylian Mbappé’, a delegação do Al-Hilal presente em Paris pode não ter feito a viagem à toa. Nas últimas horas, as discussões se intensificaram para tentar concluir a transferência de Marco Verratti. Se sua comitiva não quiser comentar no momento, o italiano de 30 anos está aberto a tal saída e pode se comprometer com o Oriente Médio pelos próximos três anos”, escreveu a publicação do L’Equipe.
Meio-campista pode deixar o PSG mais de 10 anos depois de chegar ao clube
Marco Verrati chegou ao PSG em 2012, aos 19 anos de idade, e disputou 416 jogos com as cores parisienses. Dessa forma, entrou para o top-3 no ranking de jogadores que mais vezes defenderam o Paris Saint-Germain na história.
Ao todo, apenas Jean-Marc Pilorget, com 435, tem mais jogos que Verrati no PSG. O pódio é completado pelo brasileiro Marquinhos, que já vestiu a camisa da equipe de Paris em 407 oportunidades.

