O Corinthians perdeu para o Red Bull Bragantino, neste domingo (2), e piorou sua situação no Brasileirão Série A. O apresentador Neto se revoltou com o atual momento do clube e mandou um recado para Duilio Monteiro Alves.
Primeiro, ele detonou o atual treinador do Alvinegro Paulista: “É uma vergonha. Não é vergonha em relação a jogar futebol. É uma vergonha do esquema tático, são três esquemas em um único jogo. Uma vergonha de não ter disposição para 43 mil pessoas. O Luxemburgo tem oito derrotas em 15 partidas”, disparou.
Logo em seguida, Neto citou alguns nomes que já fizeram parte da direção do clube e cobrou Duilio:
“Não é possível que o Corinthians espere a Copa do Brasil contra o América-MG. Eu, de forma idiota: ‘Olha, que bom que a gente pegou o América’. Vai perder e desse jeito vai cair para segunda divisão. E onde está o seu Andrés (Sanchez), Roberto, Mário Gobbi… O Duilio, toma uma posição. Você vai ficar com Luxemburgo? É isso mesmo?”, questionou Neto.
Vivendo um 2023 caótico, o Corinthians já teve três treinadores: Fernando Lázaro, Cuca e agora Luxemburgo. Eliminado da Copa Libertadores da América, o grande desafio é tentar se distanciar da zona de rebaixamento do Brasileirão. São apenas 12 pontos em 13 rodadas até esse momento.
“O meu Corinthians vai lutar para não cair no Brasileiro”, cravou Neto. Apesar das críticas do ex-jogador, o presidente Duilio valorizou a presença de Luxemburgo no clube:
“Vanderlei é um cara experiente, pelo momento que o Corinthians vive, por eleições, redes sociais, esse mundo novo, essa cobrança de resultado. Esse foi um dos motivos para gente ter conversado com ele”, comentou ele à ‘Gazeta Esportiva’.
O time de Itaquera joga contra o América-MG na quarta-feira (5), pela Copa do Brasil. No fim de semana, no sábado (8), o adversário será o Atlético-MG de Felipão, no Mineirão.

