Home Futebol Neto detona atitude de Pia Sundhage na seleção brasileira: “Vergonha” 

Neto detona atitude de Pia Sundhage na seleção brasileira: “Vergonha” 

Ex-jogador se mostra incomodado com o fato da treinadora não fazer o idioma e com opção tida para o Mundial

Por Cido Vieira em 31/07/2023 14:11 - Atualizado há 2 anos

Montagem - Reprodução - Thaís Magalhães - Divulgação - CBF

Conhecido por não ter papas na língua e dar opiniões fortes na televisão, o apresentador Neto subiu o tom contra a treinadora Pia Sundhage nesta segunda-feira (31). Na primeira metade do programa “Os Donos da Bola”, o ex-jogador defendeu a presença de Marta como titular, e alfinetou o fato da treinadora não falar o português, mesmo estando há quase quatro anos no comando do escrete canarinho.

“Olha a Pia aí da seleção brasileira, não bota a Marta pra jogar. Coloca ela pra jogar, irmão. Bota ela de centroavante e faz as dez correrem pra ela. Não fala português, quatro anos no Brasil. Vai um brasileiro aqui dirigir um time na Suécia, nos Estados Unidos, sem falar o inglês. Nem entra”, disparou Neto, criticando também o fato da atacante Cristiane ter ficado fora do Mundial.

“Ganhamos do Panamá, perdemos para a França e estamos ainda que ela é uma baita treinadora. Deixa a Cristiane aqui? Essa vergonha”, complementou Neto.

A escolha de Pia Sundhage por utilizar o inglês nas coletivas da seleção se dá pelo fato dela não sentir confortável na fluência da língua, embora tenha um bom entendimento do idioma, e até arrisque umas palavras em português. Nos bastidores, a comandante do escrete nacional teme ser mal entendida quando explica sobre algo, e por isso adota o inglês. Já no contato com as jogadores, a sueca balanceia mais, e usa termos brasileiros para dar comandos nos treinamentos e em jogos.

O QUE O BRASIL PRECISA PARA AVANÇAR?

Derrotado no último compromisso para a França, o Brasil volta a campo nesta quarta-feira (02), às 7h (de Brasília), diante da Jamaica, e só carimba o passaporte para a próxima fase se vencer as caribenhas. Avançando, o escrete canarinho pega um adversário vindo do Grupo E.

Exit mobile version