Neto detona Diniz na seleção e aponta três técnicos que deveriam assumir o Brasil
Apresentador acredita que a CBF se equivocou ao contratar o treinador do Fluminense
Reprodução
Revoltado com a escolha envolvendo Fernando Diniz na seleção, Neto apontou que o treinador sequer merecia ser cogitado para comandar o Brasil. Ainda que o profissional não seja o dono definitivo do cargo, o ídolo do Corinthians apontou que outros nomes deveriam receber prioridade, casos de Abel Ferreira, do Palmeiras, Dorival Júnior, do São Paulo, e Renato Gaúcho, do Grêmio.
Além disso, Neto apontou que a CBF, nos bastidores, pode estar tramando uma estratégia para efetivar Diniz. Mesmo que a chegada de Ancelotti seja vista como certa, o ex-jogador fez questão de mencionar que o treinador do Fluminense tem chances de ser efetivado caso o italiano desista do acordo,
“Diniz para ser interino? Qual a visão do Diniz daquilo que o Ancelotti (trabalha)? Se realmente for ele… é totalmente diferente. Qual título que o Fernando Diniz ganhou para ser o treinador da seleção brasileira. Como não é o Abel Ferreira, Dorival Júnior ou o Renato Gaúcho? O que eu tô entendendo é que se o Ancelotti não aceitar, o Diniz vai ganhar três jogos e deixar ele. Um tiro no pé da CBF, um absurdo… ganhou um Carioca e duas Taças Paulista. Para ser o treinador da seleção brasileira e xingar os jogadores? É isso que vocês querem? Parabéns! Um tiro no pé”, disparou Neto em seu canal no YouTube.
Justificando a contratação, Ednaldo Rodrigues enxerga semelhanças entre o trabalho de Diniz e a filosofia de Ancelotti. Diante disso, o presidente da CBF defendeu a decisão da entidade e acredita em um sucesso no processo de transição na seleção brasileira.
“Filosofia de jogo, sem ficar mudando sempre, ele sempre teve o mesmo método e gostei muito pela renovação que ele fez pelas aplicações táticas. É um treinador que realmente, a proposta de jogo dele, também, é quase parecida com a do treinador que assumirá a partir da Copa América, o Ancelotti, acho que eles tem quase o mesmo tipo de proposta de jogo”, opinou o dirigente.

