Neto detona “discurso” da Globo sobre o futebol feminino e manda recado
Emissora carioca é a única TV aberta brasileira que transmite a Copa do Mundo
Neto futebol feminino
Neto abriu o Os Donos da Bola desta segunda (24) falando sobre a estreia da seleção brasileira feminina no Mundial. Especificamente, o apresentador da Band criticou a Globo, que é a única detentora dos direitos de transmissão.
O ídolo do Timão lembrou que a emissora paulista foi a primeira a dar o devido valor ao futebol feminino, mas que não tem hoje a mesma condição financeira da rival para “brigar” pelos torneios.
“Pra Rede Globo, que nunca deu sequer razão para as meninas, para todas as televisões. Só a Band, seu Luciano do Valle e seu Johnny Saad. Quando eu falo seu Johnny Saad, pois ele sempre acreditou e todos os outros que passaram por aqui, diretores do esporte, tiveram que fazer. A primeira televisão a fazer jogos do futebol feminino foi a Band. Como a Globo tem muito dinheiro, não sei até quando, mas tem, não sei até quando vai ter esse poder. É difícil a gente falar muito da Globo senão a gente toma na guela”, disse Neto.
Além disso, o apresentador lamentou a postura das atletas da seleção que privilegiam a Globo, ignorando as demais emissoras.
“Eu não entendo é a falta de consideração das jogadoras, da CBF, de não dar entrevista para a Band e fazer só com quem está transmitindo. Se tem uma emissora que brigou contra o preconceito, para todas as empresas, comercial, tudo, foi a Band, o Luciano do Valle, seu Johnny Saad.
Brasil encara a França na segunda rodada
Depois de vencer Panamá por 4 a 0, a seleção brasileira se prepara para o jogo contra a França, no dia 29 de julho (sábado), às 7h (de Brasília), em Brisbane, pela segunda rodada do Grupo F do torneio.
Com a vitória na estreia, o Brasil é o líder do Grupo F, com três pontos. França e Jamaica vêm em seguida, com um ponto.

