Home Futebol Neto valoriza decisão de Luxemburgo sobre Renato Augusto e enaltece jogador: “Muito craque”

Neto valoriza decisão de Luxemburgo sobre Renato Augusto e enaltece jogador: “Muito craque”

Meia liderou o Timão em primeira semifinal da Copa do Brasil e ganhou elogios do apresentador e comentarista da TV Band

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

O Corinthians saiu na frente no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, diante do São Paulo, com vitória por 2 a 1. O Timão conseguiu importante triunfo no jogo decisivo graças aos dois gols de Renato Augusto, que foi o grande destaque da equipe do Parque São Jorge no duelo. Com isso, Neto usou suas redes sociais para exaltar o camisa 8 alvinegro e teceu elogios até ao técnico Vanderlei Luxemburgo por conta da performance do jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Renato Augusto é muito craque”, começou o apresentador e comentarista do Grupo Bandeirantes por meio de seu perfil oficial do Twitter.

Posteriormente, o ex-jogador e ídolo do Corinthians lamentou as constantes lesões do jogador que o impedem de emplacar uma sequência de jogos, que possa lhe dar uma maior consistência em campo. “Uma pena as lesões atrapalharem tanto a carreira dele”, disse o apresentador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neto elogiou o técnico do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo, por conta de desempenho de Renato Augusto

O comunicador da TV Band ressaltou que Luxemburgo foi muito bem em sua decisão de manter Renato Augusto em campo, o que acabou por decidir a partida. Isso porque o jogador foi responsável por inaugurar o marcador, e quando o jogo estava empatado (1 a 1), o meia marcou o seu segundo gol, também o segundo equipe, e garantiu vitória dos corintianos por 2 a 1.

“Hoje, mérito do Luxemburgo em manter o R8 no segundo tempo”, disse Neto sobre a escolha acertada do treinador.

Após vitória na primeira semifinal, o Corinthians precisa agora de uma vitória simples para avançar à final da Copa do Brasil. Além disso, a equipe pode avançar em caso de empate, em partida que acontecerá no Morumbi. E na pior das hipóteses, o Timão pode ficar com uma das vagas da grande final na decisão por pênaltis, se perder por um gol de diferença.

PUBLICIDADE
Better Collective