Convidado do programa “Que Papinho”, da Cazé TV, Neymar abriu o jogo sobre a passagem de Lionel Messi no Paris Saint-Germain. Apesar da expectativa para que os dois pudessem reeditar uma parceria de muito sucesso e títulos como fizeram no Barcelona, a dupla acabou sendo desfeita sem o aguardado sucesso de outrora.
Neymar apontou como uma situação normal do futebol, e que o trio complementado por Mbappé acabou não encaixando. Messi, inclusive, acabou deixando o PSG pelas portas do fundo, sendo alvo de protestos da torcida, assim como o próprio atacante brasileiro, que apesar deste cenário, garantiu que se depender de sua vontade, continua na capital francesa na temporada 2023/24.
“Coisas do futebol. Os galácticos não ganharam a Champions League, então faz parte. A gente tinha um time muito forte. Eu, Messi e Mbappé somos três caras que são os melhores do mundo, a gente sabe disso, mas infelizmente não encaixou, não foi bom para nós. Óbvio que a gente queria ganhar tudo, a gente estava fechado no vestiário, mas futebol às vezes não é o correto, justo. Não é igual receita de bolo”, disse Neymar.
NEYMAR E A REVELAÇÃO DE MESSI
Ainda no papo com Casimiro Miguel, o atacante disse ter conversado com Messi dias antes do argentino encaminhar o seu acerto com o Inter Miami, dos Estados Unidos. Neymar disse torcer muito para o amigo e que ele terá uma nova vida atuando na Major League Soccer, onde o nível de cobrança será bem menos intenso do que ele passou no PSG.
“Já sabia, né? (risos). Eu ficava perguntando para ele. Foi nas últimas semanas, ele estava em dúvida, aí no final ele me falou para onde ia. Messi ganhou tudo já, a família dele foi muito afetada nesses dois anos de PSG. Entendo ele, a família dele. Foi para um país onde vai ser bem recebido, viver uma vida completamente diferente e a família dele vai se sentir muito bem em Miami. Foram anos difíceis da gente junto, mas desejo tudo de bom para ele. Um cara fantástico, que é muito mais fora do que dentro de campo”, disse Neymar.

