Neymar é oferecido ao Barcelona e clube catalão toma decisão imediata
Craque do PSG foi ventilado nos bastidores do time culé como “plano B” após Messi decidir atuar na MLS
Divulgação - Barcelona
Mesmo com a chegada de Luis Enrique ao Paris Saint-Germain, a saída de Neymar não se encontra totalmente descartada. Dessa forma, segundo o jornal Mundo Deportivo, os representantes do brasileiro entraram em contato com o Barcelona para consultar o interesse do clube em contratar o atacante, que brilhou na Catalunha ao lado de Messi e Suárez.
Ainda que o PSG realize um “desconto” pelo camisa 10, o Barcelona sinalizou negativamente nos bastidores. Na visão da comissão técnica, Neymar ainda é um jogador extremamente caro e sua chegada poderia causar problemas no vestiário, motivo pelo qual o retorno, por enquanto, está totalmente descartado.
“Xavi, que inclusive jogou com ele em sua última fase como jogador do Barça, prioriza o bem-estar do vestiário e defendeu que uma entrada hipotética do atual jogador do PSG pode ser prejudicial a um grupo atualmente muito unido e onde reina o bom ambiente.“, contou o veículo.
Além disso, a briga judicial entre Neymar e Barcelona pelo bônus de renovação que não foi pago acabou desgastando a relação. Neste cenário, existe o entendimento que o ciclo do craque na equipe se encerrou, já que uma brecha para o retorno sequer foi aberta.
“Eu estou surpreso com as especulações; pois ele não está em nossos planos. Gosto muito do Neymar como amigo, mas nós no Barça temos prioridades diferentes.”, contou Xavi em junho.
Sem Neymar, a aposta do Barcelona envolvendo o Brasil é Vitor Roque. Destaque do Athletico, o camisa 9 do Furacão. Desejado por gigantes da Europa, o jovem deve desembarcar na Catalunha em 2024 após ser comprado por 74 milhões de euros (R$ 395 milhões) no total. Sendo assim, existe a expectativa que o atleta seja o sucessor de Lewandowski no clube.

