Fora dos gramados desde fevereiro, por conta de uma lesão no tornozelo, Neymar ainda preocupa o Paris Saint-Germain por conta do seu estado físico. Na última segunda-feira (10), o craque brasileiro se reapresentou no time francês, onde foi submetido a uma série de exames. E de acordo com o jornal “L´Équipe”, a avaliação esteve longe de ser das melhores.
Nos bastidores do PSG, circula a dúvida se o camisa 10 ainda pode recuperar o seu alto nível de atuação. Ainda distante dos 100% após o procedimento cirúrgico realizado no primeiro semestre, o jogador não deve participar dos primeiros treinamentos com bola sob o comando do técnico Luis Enrique, recém-chegado, para a ocupar a vaga de Christophe Galtier.
Antes da Copa do Mundo, Neymar registrou um excelente desempenho, sendo líder nas participações em gols do clube parisiense. O problema do tornozelo da Copa e a volta após o fracasso no Mundial do Qatar impactaram diretamente na queda de rendimento do brasileiro, que fechou a temporada com 29 jogos, tendo anotado 18 gols e 16 assistências.
@cidovieira90 Novo CT do PSG ficou incrível. Veja os detalhes #viralvideo #viral #parissaintgermain #futebol #neymar #mbappe ♬ som original – Cido Vieira
E O FUTURO DE NEYMAR?
Como de praxe, a medida em que a janela de transferências do futebol internacional é aberta, o nome do craque brasileiro passa a ser ventilado para deixar o PSG, sendo especulado em outros clubes da Europa. Antes do término da última temporada, o camisa 10 foi ventilado na Premier League, com United, Chelsea e Newcastle sendo cotado. Entretanto, em nenhum dos casos as tratativas avançaram.
Na última segunda (10), o jornal “Mundo Deportivo” noticiou que Neymar chegou a ser oferecido ao Barcelona, mas o time blaugrano descartou uma possível volta do atacante. Em termos de contrato, o jogador está vinculado ao PSG até o final de 2025. A mídia internacional, no entanto, aponta a existência de uma cláusula que o atleta pode ativar para estender seu contrato até 2027.

