Aos 31 anos de idade, Neymar persegue algumas metas em sua carreira, como ser melhor do mundo. Agora com Luis Enrique no comando, o brasileiro está motivado para recuperar sua melhor versão e, finalmente, conquistar o grande prêmio individual.
Segundo informações do jornal “Le Parisien”, ele estabeleceu o objetivo pessoal no PSG de se consagrar melhor do mundo em 2023/24, algo que vem almejando há algumas temporadas. O camisa 10 está focado para conseguir realizar esse sonho e conta com o apoio total do treinador espanhol.
“Neymar volta aos palcos com a esperança de se tornar o melhor do mundo”, diz a manchete do veículo. “Momentaneamente na sombra de Kylian Mbappé e colocado entre os potenciais pretendentes na largada, o brasileiro está de volta em plena luz. Machucado desde o dia 19 de fevereiro, o craque da Seleção está pronto para voltar às competições”, explicou.
Com a saída de Lionel Messi e a possível ida de Kylian Mbappé ao Real Madrid, Neymar deve se tornar o protagonista total da equipe. Ele teve uma primeira metade a nível Bola de Ouro em 2022/23, com números e atuações de encher os olhos. No entanto, após o trauma da Copa do Mundo no Catar, ele caiu de rendimento e se machucou em fevereiro.
O craque brasileiro chegou a ser especulado em clubes da Premier League e Barcelona, mas não houve negociação. Com isso, ele vai permanecer em Paris, onde tem contrato até 2027. Em papo com o streamer Casimiro Miguel, o astro cravou: “Espero que seja no PSG. Eu tenho contrato, ninguém me informou nada. Mesmo que não haja muito amor entre torcedor e jogador, estarei lá, com amor ou sem amor”, brincou ele.
Vale lembrar que um jogador brasileiro não é melhor do mundo desde Kaká em 2007. Neste período, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo dominaram as premiações, além das conquistas de Luka Modric, Karim Benzema e Robert Lewandowski. Neymar ficou em terceiro em duas oportunidades: 2015 e 2017, mas sempre na sombra do argentino e português.
Praticamente 100% na questão física, o camisa 10 promete focar na temporada, assim como fez no começo da passada. O PSG ainda se movimenta no mercado da bola com saídas e chegadas, e deve ter um elenco forte para a disputa da Champions League, assim como nas últimas temporadas.

