Home Futebol Neymar se mostrou satisfeito com escolha do PSG por Luis Enrique

Neymar se mostrou satisfeito com escolha do PSG por Luis Enrique

Brasileiro já trabalhou com o treinador espanhol em tempos de Barcelona

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

O PSG escolheu Luis Enrique para assumir o lugar de Galtier no comando técnico para a próxima temporada. Sendo assim, o treinador espanhol reencontra Neymar depois do sucesso em tempos de Barcelona, onde conquistaram a Champions League 2014/15.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o jornal “Le Parisien”, o camisa 10 brasileiro se agradou pela escolha do clube francês pelo novo comandante: “Se um jogador do PSG acompanhou atentamente a novela do novo treinador, é Neymar. E podemos pensar que o brasileiro ficou bastante feliz em ver Luis Enrique pousar no banco parisiense”, diz a publicação.

O Paris Saint-Germain viveu mais uma temporada de fracasso na Champions League e foi eliminado nas oitavas de final da competição. Neste cenário, a diretoria resolveu se movimentar e trocar de comando mais uma vez. Nomes como Zidane, Gallardo e até Abel Ferreira foram especulados, mas o escolhido acabou sendo o ex-Barcelona.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Sob as ordens de Luis Enrique, entre 2014 e 2017, Neymar se tornou uma estrela mundial, conquistando todos os títulos possíveis e deslumbrando o planeta futebol semana após semana”, analisou o veículo, que disse mais:

“Se o Neymar começou a carreira no Barça sob as ordens de Gerardo Tata Martino , é com Luis Enrique que atingiu o auge. Durante três anos, Ney ganhou tudo, marcou muitos gols e ainda constituiu o ataque mais bonito da história com Luis Suárez e Lionel Messi, o famoso MSN”, comentou o jornal.

Neymar está em fase final de recuperação e já se reapresentou ao PSG. Com 31 anos e contrato na França até 2027, ele foi até especulado em outros clubes, mas sua permanência em Paris é cada vez mais certa.
Enquanto isso, o clube se movimenta nos bastidores e já realizou uma série de contratações, além da saída de atletas importantes, como foram os casos de Lionel Messi e Sergio Ramos; o futuro de Kylian Mbappé segue em aberto.

PUBLICIDADE
Better Collective