Principal referência técnica da seleção brasileira nos últimos anos, Neymar teve influência na escolha por Fernando Diniz na seleção brasileira. Segundo informações da ESPN, a palavra do jogador foi fundamental para a CBF avançar com o treinador do Fluminense.
A fonte diz que Ednaldo Rodrigues, presidente da principal entidade de futebol do Brasil, buscou saber a opinião dos atletas nos últimos amistoso da seleção. Neymar esteve fora por estar machucado, mas o mandatário sabe de sua opinião sobre Diniz. Ainda segundo a reportagem, Alisson, Marquinhos e Casemiro, considerados líderes do grupo, foram ouvidos.
Neymar já chegou a elogiar o atual treinador do Fluminense, em 2022: “Gosto muito do Diniz como treinador, uma pena que no Br não dão tempo suficiente”, disse o camisa 10 do PSG.
O plano da CBF é ter o comandante brasileiro até Carlo Ancelotti assumir a seleção em definitivo. O italiano deve cumprir contrato com o Real Madrid, que é válido até junho de 2024. Sendo assim, Diniz terá contrato de um ano com a CBF, enquanto treina o Fluminense em paralelo.
Ele inicia os trabalhos em jogos válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo na América do Norte. Vale ressaltar que uma nova edição da Copa América será disputada no ano que vem.
Neymar quer disputar a próxima Copa do Mundo
“Às vezes perdemos o controle do jogo quando não se pode perder, seja pelo cansaço… São detalhes que para ganhar a Copa do Mundo você não pode errar. O sonho adiou. Esperamos fazer uma próxima Copa do Mundo sem erros”, destacou o jogador recentemente, em entrevista para a Band.
Em 2022, no Catar, Neymar voltou a se machucar, dessa vez na partida de estreia. Ele conseguiu se recuperar e estava sendo herói nas quartas de final, contra a Croácia. No entanto, a seleção levou o empate na prorrogação e foi eliminada nos pênaltis.

