O Las Vegas Raiders não chegou a um acordo para extensão contratual do running back Josh Jacobs nesta segunda-feira (17). De acordo com os jornalistas Ian Rapoport e Tom Pelissero, da NFL Network, Jacobs jogará sob a franchise tag, no valor de 10,1 milhões de dólares (aproximadamente R$ 48,8 milhões).
Os times que usaram a franchise tag tinham até às 17h (horário de Brasília) desta segunda para assinar contratos de longo prazo com os jogadores. Desse modo, Jacobs segue o caminho de outros running backs, como Tony Pollard, do Dallas Cowboys, e Saquon Barkley, do New York Giants.
Entretanto, como ele não assinou a oferta de contrato da franchise tag, o running back de 25 anos não vai ser obrigado a comparecer aos treinamentos de intertemporada, o que deixa seu futuro com os Raiders incerto.
Desde o início de fevereiro, Jacobs deixou claro que não tinha interesse em jogar sob a tag. Segundo o jornalista Tashan Reed, do The Athletic, o corredor ainda não havia conversado com a franquia sobre um novo acordo naquela época, mas respondeu com “herói virou vilão” caso não acertasse um novo vínculo de longo prazo com o time.
Posteriormente, o duas vezes eleito ao Pro Bowl afirmou ao ProFootballTalk que aceitaria jogar apesar de ter sido taggeado, desde que a equipe reforçasse todas as outras posições e adicionasse jogadores ao seu redor.
“Se você quer que eu volte como o herói, é melhor que me pague como um”, disse Jacobs em uma entrevista, conforme relatado pelo comentarista Chris Simms.
Estatísticas de Jacobs em 2022
Josh Jacobs participou de todos os 17 jogos da temporada regular, liderando a NFL em jardas corridas(1.653) e jardas de scrimmage (2.053). O running back também registrou 12 touchdowns corridos e contribuiu com 53 recepções e 400 jardas pelo ar.

