Na quinta-feira (27), o quarterback Joe Burrow, peça-chave do Cincinnati Bengals, foi motivo de grande preocupação durante o treinamento de intertemporada e, nesta sexta-feira (28), o técnico Zac Taylor afirmou a repórteres que Burrow vai ficar afastado por “algumas semanas” devido a uma lesão na panturrilha, de acordo com o repórter da ESPN dos Estados Unidos, Adam Schefter.
Durante uma jogada, Burrow fez um scramble para o lado direito do campo e subitamente começou a mancar visivelmente, apresentando uma aparente lesão sem contato com os outros jogadores. A equipe médica dos Bengals agiu rapidamente e prestou atendimento médico ao jogador, enquanto ele era levado mancando em direção à maca e retirado de campo.
No entanto, a lesão do talentoso quarterback de 26 anos não foi considerada grave. Conforme informação divulgada pelo jornalista Albert Breer, da NFL Network, na quinta, os técnicos do Cincinnati foram informados que Burrow sofreu uma distensão na panturrilha. De acordo com Breer, os primeiros sinais são promissores e superam as expectativas iniciais. Apesar de não ser o ideal, o diagnóstico é considerado mais otimista que o vídeo divulgado do momento da contusão.
Depois da realização das atividades, o técnico Zac Taylor disse que não há motivo de pânico para os jogadores dos Bengals após ser questionado sobre o que ele diria aos seus jogadores sobre a condição da jovem estrela.
“Não há nenhuma mensagem. Isso é futebol americano”, contou Taylor na entrevista coletiva. “Os jogadores sofrem uma lesão que talvez seja uma coisa de um dia, quem sabe? Não mandamos uma mensagem para a equipe toda vez que alguém se machuca”.
Números de Burrow em 2022
Apesar de a contusão sofrida por Joe Burrow não ser considerada grave, e ele não correr risco de perder jogos, a ausência dele poderia representar um grande baque aos Bengals. Na última temporada, Burrow contribuiu significativamente para o sucesso do time, registrando 68,3% dos seus passes completados para 4.475 jardas, 35 touchdowns e 12 interceptações, o que totaliza um quarterback rating de 100,8.

