Home Outros Esportes NFL: running back dos Vikings busca “agarrar oportunidade” com saída de Dalvin Cook

NFL: running back dos Vikings busca “agarrar oportunidade” com saída de Dalvin Cook

Mattison tornou-se o principal running back dos Vikings depois de Cook ser cortado do time

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Com a dispensa do running back Dalvin Cook, Alexander Mattison passou a ser o principal corredor do Minnesota Vikings a partir de 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mattison foi selecionado na terceira rodada do Draft de 2019 e trabalhou como reserva de Cook. Ao longo de quatro temporadas, o running back somou 1.670 jardas corridas em 404 carregadas, com 11 touchdowns corridos. Ele ainda não superou a marca de 150 tentativas de corrida ou de 500 jardas terrestres em uma temporada.

Então, com a saída de Cook, chegou a oportunidade de Mattison assumir o protagonismo do backfield do Minnesota.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Para mim, é uma ótima oportunidade para assumir o papel, destaque e a posição que sempre sonhei estar”, disse Mattison durante entrevista ao podcast Daily Delivery, do The Star Tribune. “Todo o trabalho que fiz para chegar nesse ponto, todo o trabalho seguindo os passos [de Cook], lado a lado, desafiando um ao outro diariamente, me preparou para um momento como esse, quando posso ter a oportunidade de agarrar o que está na minha frente”.

Os Vikings assinou com Mattison por dois anos, valendo sete milhões de dólares (cerca de R$ 34,3 milhões), o que pode significar um movimento de fazer Cook seguir em frente e promover o então suplente para um papel maior no ataque.

Estatísticas de Mattison em 2022

Na temporada passada, Alexander Mattison disputou 17 jogos, com 74 carregadas para 283 jardas e cinco touchdowns corridos, sendo esta a sua maior marca na carreira. A melhor partida de Mattison em 2022 foi na semana 18, na vitória por 29 a 13 sobre o Chicago Bears, com 10 tentativas de corrida, 54 jardas terrestres e dois touchdowns pelo chão no confronto.

PUBLICIDADE
Better Collective