Conforme o previsto, o running back Saquon Barkley optou por não participar do training camp do New York Giants nesta intertemporada.
De acordo com o jornalista Jordan Schultz, do The Score, os Giants e Barkley não conseguiram chegar a um acordo para um contrato de longa duração, mesmo após o time ter colocado a franchise tag no running back em março.
As equipes que utilizaram a franchise tag tinham até às 17h (horário de Brasília) desta segunda-feira (17) para estabelecerem um vínculo de longo prazo com os jogadores. Com isso, espera-se que Barkley salário de 10,1 milhões de dólares (aproximadamente R$ 48,8 milhões) na temporada de 2023.
No mês passado, o running back de 26 anos deixou claro que estava considerando não entrar em campo neste ano após ser “taggeado” pelo time azul de Nova York.
“Acho que essa é uma conversa”, disse Barkley na ocasião. “Como você disse, é uma carta que eu posso jogar. Isso surge em conversa se algo não acontecer até 17 de julho… Temos pouco tempo entre essas datas. Quando esse dia chegar, então terei que sentar com o meu time, sentar com a minha família e tomar decisões. Ver o que faremos. Qual é próximo passo? Qual é o próximo plano de jogo?”.
Selecionado como a segunda escolha geral do Draft de 2018 pelos Giants, Barkley acumula 60 jogos na carreira, com 4.249 jardas corridas e 29 touchdowns. Além disso, Barkley também contribuiu no jogo aéreo, recebendo 247 passes para 1.870 jardas e oito touchdowns. Sua performance já o rendeu duas seleções para o Pro Bowl.
Estatísticas de Barkley em 2023
Na temporada passada, Saquon Barkley disputou 16 jogos, somando 295 carregadas, 1.312 jardas corridas — as suas melhores marcas na carreira — e 10 touchdowns.

